• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Pediatra Júlio Dias atende 12 horas diariamente no Pronto Atendimento

Diariamente, entre 7h e 19h, o médico vai estar disponível para atender as crianças de Dois Vizinhos.

Image
  • 07 de Outubro de 2021
  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 1254

Desde ontem, 6 de outubro, o município de Dois Vizinhos está oferecendo atendimento em pediatria 7h e 19h no Pronto Atendimento Dr. Janino Mattos Hablich. O responsável será o Dr. Júlio Dias. “Eu vou ser o pediatra, vou ficar das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira lá no Pronto Atendimento. Eu vou atender as crianças menores de 10 anos, porque acima de 10 anos já são sintomas e doenças de adulto, então, vamos dar esse suporte importante. Existe uma conversa para completarmos essa escala em 24 horas na sequência”, estimou.

Recentemente, o médico, que coordenou o Hospital de Campanha, realizou uma pesquisa com 300 pais e mães que responderam sobre as demandas do município para a pediatria. “Eu queria ouvir o que o cidadão espera do serviço de pediatria em Dois Vizinhos. Eu tenho 29 anos de história como pediatra, a gente sabe mais ou menos o que é necessário, mas cada população tem uma demanda, espera alguma coisa e a gente quis ouvir. Um pedido que eu faço para os pais é, por favor, procurem atendimento em situações que precisem. Se não, vai tratar na unidade básica de saúde. Não adianta eu estar lá ou outros pediatras e todo mundo, em qualquer sintoma mais simples, procurar o Pronto Atendimento”, explicou.

O atendimento será completo e também vai oferecer telemedicina. “Quando a criança procurar fazer raio-x, fazemos na hora. Alguns exames de laboratório também, num atendimento completo. Se precisar internar, ele já sai com prescrição para o Hospital Pró-Vida que é eu mesmo que passo a visita lá e acompanho a rotina do hospital. A equipe técnica está bem redondinha, pronta pra atender as crianças. Imagina que você está no interior ou no centro, não sabe se leva seu filho, se não leva, como está a fila, se o médico está lá, então, você pode fazer acesso. Você vai lá, faz uma chamada, a gente dá um link e eu entrevisto a mãe, já posso enviar a receita digital direto para a farmácia do município ou peço para trazer quando é situações mais graves. Acho que o futuro trabalha com isso.”

 

Sonho

O Dr. Júlio Dias plantou a semente de um sonho para o futuro. “Queremos ter um hospital pediátrico regional em Dois Vizinhos, envolvendo os municípios. Gosto muito de uma expressão de que Dois Vizinhos precisa deixar de ser um cantinho entre Beltrão e Pato Branco e isso é importante para consolidar o município”, conclui.

Fonte: Portal Educadora