Galo mantém tabu e elimina o Pato pela terceira vez em decisões

Galo venceu o Pato por 5 a 3 e está na semifinal da Série Ouro.

Image
  • 08 de Outubro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 1013

O tabu continua. O Sicredi Mocelin Dois Vizinhos Futsal nunca foi eliminado em decisões pelo Pato. Nesta quinta-feira (07), no Ginásio Teodorico Guimarães, aconteceu o jogo da volta das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense e o Galo venceu, por 5 a 3 na prorrogação.

No primeiro tempo, os visitantes foram melhores. Joãozinho abriu o placar para o Pato com apenas 1min30seg de jogo. O Galo ainda empatou numa cobrança de falta de Anderson Negão faltando 17 minutos, mas o Pato voltou a frente do placar com gol de Marquinhos faltando 5 minutos.

No segundo tempo, os donos da casa melhoraram. Paulo Felipe empatou faltando 16 minutos. O gol da virada veio novamente na bola parada com Nenem Ribeiro faltando 12 minutos. Já com goleiro linha, o Pato empatou com gol contra de Deilton, faltando 3 minutos. Placar do tempo normal, 3 a 3 e a partida foi para a prorrogação com dois tempos de 5 minutos.

Na prorrogação, a rede só voltou a balançar no segundo tempo. Num rebote de cobrança de falta, Nenem Ribeiro marcou faltando 4min40seg. O Pato foi para o tudo ou nada com goleiro linha e, numa roubada de bola, Luciano fechou o placar, 5 a 3 para o Galo. Com a vitória, o Galo está na semifinal da Série Ouro 2021.

O capitão e autor de dois gols no jogo, Nenem Ribeiro, falou sobre a união do grupo para buscar a classificação. “A gente sabe da qualidade do time do Pato, que sempre monta elencos qualificados. A dificuldade aumentou porque nós não fizemos um bom primeiro tempo, a quadra estava com cola e úmida, o que atrapalhou os nossos jogadores que carregam a bola. No segundo tempo consertamos, fizemos a bola correr mais que o jogador e aproveitamos as oportunidades criadas. Na prorrogação fizemos o gol logo no começo do segundo tempo, o que deu tranquilidade e aí foi seguir marcando. Deus me abençoou de estar bem colocado para marcar, mas o que importa é ajudar os companheiros. Não importa quem vá fazer os gols, a gente trabalha um pelo outro aqui e o foco maior é o Galo”, enfatizou.

“Foi muito difícil. Um duelo de duas equipes grandes. O Pato é bicampeão da Liga Nacional, mas nós mostramos que somos fortes. O Galo é campeão da Copa do Brasil e nosso intuito é disputar a Liga Nacional, quem sabe no ano que vem e para isso a gente precisa chegar às decisões. Vamos trabalhar para que a gente consiga estar mais uma vez numa final da Série Ouro. Isso é um feito muito grande, a Serie Ouro é um campeonato pesado, as equipes investem muito e o Galo vem fazendo o seu nome. Lá em Pato Branco já havia sido um jogo duro, nós sabíamos que ia ser difícil. Nesses últimos dias nós mais conversamos do que treinamos, nossos atletas estão bem desgastados, então procuramos conversar, assistir vídeos e passar muitas informações para que hoje a pudéssemos estar aqui comemorando com essa torcida maravilhosa”, disse o técnico Enedir Júnior.

O adversário será definido nesta sexta-feira (08), às 19h30, no duelo entre Cascavel e Acel Chopinzinho. Jogando fora de casa, o Cascavel venceu por 3 a 0 e agora terá a vantagem do empate.

“Mais uma noite histórica para Dois Vizinhos e para o Galo Futsal. Foi um ano difícil, longe da torcida, mas que desde o início nós nunca saímos do G4 do campeonato e hoje se manteve, estamos entre os quatro melhores. Vamos novamente brigar por essa disputa da grande final. Vamos ter um grande jogo na semifinal. Seja quem for o adversário serão dois grandes jogos. Nosso time mantem a base há três anos e vem dando resultado”, destacou Diomar Ruaro, diretor da equipe.

TABU

Nas três vezes que Pato e Galo se enfrentaram em decisões, só deu Galo. Na Série Ouro de 2019, o Galo eliminou o Pato nas quartas de final chegando à final, onde perdeu o título estadual para o Foz. Na Copa do Brasil de 2020, novamente deu Galo contra o Pato nas quartas de final, na campanha que levou o Dois Vizinhos ao seu primeiro título.

Fonte: Portal Educadora