Próximos leilões serão dias 21 e 28 de novembro.
Foto: Youtube EvoluêAG
459
Neste domingo (10) aconteceu o Leilão da Primavera promovido pela Sociedade Rural Vale do Iguaçu no recinto de leilões Ervelino Coletti, no Parque de Exposições de Dois Vizinhos.
Entre vendedores e compradores, foram 29 produtores que participaram do leilão de 23 municípios, garantindo a comercialização de 407 animais e um faturamento de R$ 1.158.210,00.
O presidente da entidade, Alexandre Pagnoncelli, disse que as chuvas fizeram com que o número de animais disponibilizados fosse menor que o previsto, mas novamente as expectativas de comercialização foram superadas. “O leilão foi um pouco abaixo da expectativa em número de animais porque tivemos uma semana chuvosa e tem muitas propriedades que os caminhões não entram para retirar os animais e trazer ao recinto. Em relação ao preço, o mercado do boi deu até uma queda. Não é ruim, é o mercado se ajustando. A nossa expectativa é que até o final do ano a gente bata o recorde em comercialização de animais. Lembrando que qualquer pessoa pode comprar ou vender na Sociedade Rural desde que tenha CAD/PRO, seja legalizado, nota fiscal do produtor. Todos os vendedores, sendo sócio ou não, tem garantia do recebimento dos animais vendidos, desde que cumpram as regras de comercialização do leilão”, disse.
Quem compra ou vende nos eventos da Sociedade Rural Vale do Iguaçu em 2021 concorre a brindes que serão sorteados no final do ano, sendo um carro, uma moto e quatro touros.
De acordo com Alexandre, o mercado deverá aquecer com a proximidade do final do ano. “Tem uma perspectiva de aquecimento no mercado que é normal quando se aproxima do final do ano, que entra décimo terceiro, tem festas de empresa, Natal e Ano Novo e isso está suprimido há dois anos já, então é bem provável que este ano seja uma explosão, as pessoas querendo tirar o atrasado, independente do preço da carne”, explicou.
Os próximos leilões serão em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Dois Vizinhos nos dias 21 e 28 de novembro, fechando a programação de 2021, ano em que a Sociedade Rural comemorou 30 anos.
No ano passado os leilões da entidade movimentaram R$ 15 milhões e neste ano o objetivo é dobrar o faturamento.
Fonte: Portal Educadora