Campanha Outubro Rosa da AMEDV/RCC realizou 1.090 exames em seis dias

Campanha da AMEDV/RCC teve neste ano a parceria com a Secretaria de Saúde.

Image
  • 14 de Outubro de 2021
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 466

Entre segunda-feira (04) e sábado (09) a Associação de Mulheres de Dois Vizinhos – Rede de Combate ao Câncer (AMEDV/RCC) realizou ações alusivas a Campanha Outubro Rosa. No Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição foram oferecidos, gratuitamente, exames e atendimentos, como teste rápido para HIV, sífilis, hepatite A e B, mamografia, preventivo, odontologia, nutricionista, terapeutas, parapsicologia, reiki, manicure, pedicure e micropigmentação.

Durante os seis dias da campanha, foram atendidas 1.090 pessoas. Apesar do Outubro Rosa ser focado na prevenção do câncer em mulheres, muitos homens também participaram já que os exames eram destinados para toda a população, realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A presidente da entidade, Sirlei Freitas Talau, disse que as ações tiveram uma grande adesão da comunidade. “Tivemos um resultado muito positivo porque foi um trabalho de segunda a sábado aonde as pessoas puderam fazer exames, muitos deles são precoces. Com a parada em virtude da pandemia ficamos um ano sem fazer esse trabalho, por isso, a procura foi maior. Quero agradecer em nome de toda a equipe da A AMEDV, pessoas que que se doam voluntariamente em prol dessa instituição durante todo o ano. O resultado desse trabalho vem com o resultado dos exames. Algumas pessoas podem ter o resultado positivo, mas como possivelmente foi detectado precocemente, terão tempo para o tratamento. As pessoas que fizeram os resultados terão que ir até o posto de saúde para retirar, nós vamos fazer um alerta quando chegar a hora. Quem fez o exame e tem alguma suspeita vá até o posto de saúde que a equipe estará agilizando o resultado”, destacou.

No próximo mês, a AMEDV/RCC estará realizando também ações para o Novembro Azul, campanha que promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina.

Fonte: Portal Educadora