As coreografias foram selecionadas e puderam se apresentar no 38º Festival de Dança, que é reconhecido como o maior do mundo.
Foto: Assessoria
586
No último final de semana, alunos do Corpo Municipal de Dança de Dois Vizinhos participaram da 38ª edição do Festival de Dança de Joinville (SC). Foram apresentadas as coreografias “Funk Soul”, com base no estilo locking (um dos estilos das danças urbanas), com os alunos Vinícius Guzzo, Brenda Galon, Eloisa Galon, Isabeli Antonello, Ludmila Koga, Yasmin Sganzerla e o duo de danças urbanas, também no estilo locking, em que se encena em uma antiga estação de trem com as alunas Clara Sgarbi e Brendha Restelato.
As apresentações aconteceram nos dias 10 e 11 de outubro nos palcos do Projeto Céu aventureiro, no Shopping Cidade das Flores, Shopping Mueller e no palco da Feira da Sapatilha. “As coreografias dos nossos bailarinos foram selecionadas e buscamos ajustar, com os pais, as datas para que eles pudessem acompanhar essa participação que, para muitos jovens, foi a primeira em um festival desse porte”, explicou a professora Vanessa Amaral. Ela ressaltou a importância dos alunos duovizinhenses se apresentar em Santa Catarina. “Quando se trata do ramo artístico e cultural, os participantes nunca participam somente para mostrar o trabalho que desenvolvem em sua escola ou grupo. Todos aproveitam o momento para apreciar e aprender com os demais trabalhos, ampliar seu repertório artístico, estabelecer laços com demais grupos e escolas melhorando o trabalho que já estamos desenvolvendo”, completou a professora.
A diretora do departamento de cultura, Gilvana Schmoeller também acompanhou os artistas duovizinhenses durante as apresentações e agradeceu o poder público e os pais dos alunos pela parceria. “Tivemos o total apoio da gestão municipal, através da secretária de educação Silvana Dal Molin e do prefeito Carlinhos Turatto. De modo geral, foram dias que envolveram o trabalho em equipe com bailarinos e pais, desde a preparação antes das apresentações como no transporte de adereços de palco, ajustes de horários quanto à alimentação mediante a cada apresentação. Temos que agradecer e parabenizar o apoio dos pais e familiares que nos ajudaram durante o evento”, disse Gilvana.
Protocolos
Para poder participar do festival, todos que não estavam vacinados com a 2ª dose precisaram realizar testes rápidos comprovando não estarem infectados com o coronavírus. Os resultados foram apresentados para a organização do evento. A utilização de máscara e higienização das mãos com álcool em gel também eram obrigatórios. “Os bailarinos poderiam optar apenas em retirar as máscaras no momento em que subiam no palco, sendo que ao descer deveriam imediatamente colocar novas máscaras”, explicou a professora.
Fonte: Jornal de Beltrão