Ele era suplente, assumiu o cargo na vaga deixada por Paulo Richardi (DEM) e se elegeu presidente.
Foto: Assessoria
648
Na noite de segunda-feira, 18, foi realizada a eleição do novo presidente da câmara de Cruzeiro do Iguaçu. Com cinco votos, Valdir Reffatti (DEM) foi escolhido para comandar o legislativo até o final de 2022. Ele era justamente o suplente do ex-vereador Paulo Richardi (DEM), que presidia a casa de leis e pediu renúncia, por problemas de saúde, no último dia 4 de outubro. Quem coordenou a eleição foi o vice-presidente da casa de leis Volney Ruffato (PDT).
O presidente eleito agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer aos vereadores que confiaram em mim para conduzir a câmara do nosso município. Quero dizer aos vereadores que sempre estaremos com o pensamento voltado para o progresso do nosso município. Ao prefeito municipal, digo que a câmara está sempre à disposição para conduzir o município da melhor maneira possível. A todos os vereadores, eu tenho certeza absoluta que vou fazer o melhor nessa casa para conduzir da melhor forma, independentemente de ter tido cinco ou nove votos, vamos trabalhar da mesma maneira, pensando no bem comum. Eu quero agradecer de coração a todos que confiaram no meu trabalho”, disse em seu discurso.
O prefeito Leonir Gelhen (PSDB) participou da sessão e parabenizou o presidente eleito para a casa de leis, destacando a boa condução do pleito eleitoral. “Com certeza não foi fácil, mas vocês conseguiram fazer a eleição de melhor forma possível. Parabéns a todos que se envolveram, colocaram seus nomes à disposição e ao presidente eleito. Agora, Valdir, a câmara está nas suas mãos e a gente, do executivo, conta com a tua participação juntamente com todos, conduzindo da melhor forma para o município. Isso não é para o prefeito, é para a população. Já conversamos quando você assumiu como vereador, agora te parabenizo e conto com a sua colaboração”, disse.
Mesa diretora
A eleição escolheu apenas o presidente, portanto, Volney Ruffatto (PDT) segue como vice-presidente, Anestor Santos Silva (PDT) como primeiro secretário e Geni Lourdes Bones Pontes (MDB) como segunda secretária.
Histórico
Reffatti se elegeu vereador em 2004 pelo PP com 184 votos. Ele também disputou as eleições de 2008, quando fez 74 votos, foi suplente e assumiu durante o mandato. Em 2012, novamente pelo PP, ficou como suplente ao fazer 58 votos. Em 2020, voltou a disputar um pleito já pelo DEM, fez 102 votos, e assumiu a vaga deixada por Paulo Richardi que renunciou o cargo no último dia 4 de outubro, por problemas de saúde.
Fonte: Portal Educadora