Rolândia quer ser a Capital Estadual do Frango

Dois Vizinhos se intitula a Capital Nacional do Frango, mas não foi encontrado nenhum projeto de lei que normatize tal título.

Image
  • 20 de Outubro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 2148

Dois Vizinhos vem trabalhando, há alguns anos, o título de Capital Nacional do Frango por abrigar o maior abatedouro de aves da América Latina. A BRF, instalada no município, tem um abate que chega a cerca de 700 mil aves diariamente.

Na segunda-feira, 18, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para que Rolândia receba o título de ‘Capital Estadual do Abate e Industrialização do Frango’. “Rolândia é destaque nos cenários estadual e nacional na área de abate e industrialização da carne do frango, um orgulho para o Paraná, pois se transformou no maior polo de investimentos na atualidade neste setor que só cresce no Brasil e no mundo. Sendo assim, apresentei, nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei (PL) para que Rolândia receba o título de Capital Estadual do Abate e Industrialização do Frango”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O deputado ressalta que, em Rolândia, estão localizadas as empresas JBS e Cooperativa LAR, recordistas do abate e industrialização da carne de frango no Paraná. “O Paraná é hoje o maior produtor de carne de frango do País e também detém o maior parque abatedouro e industrializador da carne de frango do Brasil. Vale destacar que o abate e a industrialização se concentram na região de Rolândia”, explicou. 

Fonte: Portal Educadora com Assessoria