• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

HOJE É DOMINGO

com

FRANCISCO FIALKOWSKI
TCHAYCO

Dois Vizinhos é a bola da vez no Sudoeste, disse Nery Maria

Atualmente no PSDB, o vice-prefeito foi convidado para migrar ao PSD, partido do seu irmão e deputado federal Vermelho.

Image
  • 21 de Outubro de 2021
  • Foto: Jornal de Beltrão

  • 854

Desde janeiro de 2021, o empresário Nery Maria (PSDB), proprietário da Concrevalle, está tendo que conciliar a rotina da sua empresa com a prefeitura de Dois Vizinhos. Ele foi eleito vice-prefeito do município e busca participar ativamente da gestão de Carlinhos Turatto (PP). “Nós temos que participar da sociedade. Todos tem que dar a sua contribuição, de um modo ou de outro. Se nos acomodarmos, sobram os políticos ruins. Eu não tinha essa intenção, mas agora, junto com Carlinhos, com a câmara, com os secretários e colaboradores do poder público, estou no executivo para dar a minha contribuição. Estamos juntos, imbuídos de boas ideias e bons projetos para o município”, resumiu o vice-prefeito em entrevista a Rádio Educadora.

A rotina é dividida. “O cotidiano é uma luta. A gente tem a empresa em Dois Vizinhos e em Realeza e precisa estar nos dois locais. Sempre acreditamos no Sudoeste e no Brasil e, no setor da construção civil, temos tido um salto grande, um bom momento. Hoje temos, em Dois Vizinhos, nove prédios em construção acima de oito andares. E temos três acima de oito andares para serem iniciados. O município está se verticalizando, além da expansão dos loteamentos. A economia duovizinhense, no Sudoeste e no Brasil vem crescendo bem e estamos juntos, queremos crescer com o município e com a nossa região”, completa.

Na conversa...

O contato com o prefeito Carlinhos Turatto (PP) é direto e acontece várias vezes ao dia. “Eu vou seguido na prefeitura, converso com o prefeito Carlinhos, com os secretários, para trocarmos ideias. Queremos sempre fazer as coisas certas. Nós não podemos errar porque a população espera muito do administrador público. Nós fizemos uma campanha colocando nossa mensagem que iriamos fazer a coisa funcionar dentro dos parâmetros da lei, então, muitas pessoas até me cobravam que o Carlinhos não tinha experiência administrativa e eu disse que estaria junto com ele. A gente tem uma amizade de 20 anos e eu tenho liberdade de falar as coisas para ele e ele tem me ouvido e espero que seja assim”, explica.

O vice-prefeito destacou que a administração está buscando recursos em todas as frentes, sem olhar partidos políticos. “Nós já falávamos na caminhada política que, quem fez voto aqui, íamos buscar para devolver algo para o município. Foram vários deputados aqui votados e o Carlinhos está indo buscar. Queremos contrapartida e esse trabalho está sendo bem feito. Vários deputados já colocaram dinheiro.”

Nery motivou os duovizinhenses a acreditarem mais no município. “As pessoas que tem dinheiro guardado no banco, tem que colocar esse dinheiro trabalhar, investir. Temos que formar sociedades de pessoas para gerarmos mais empregos. Dois Vizinhos é a bola da vez no Sudoeste, todo mundo está falando bem do nosso município. Estamos unidos, câmara, prefeito e deputados para trazermos as coisas boas para cá. Perdemos muito no passado e não podemos perder mais nada. Então, as pessoas tem que pensar em investir aqui, tem que se unir, alavancar projetos bons para gerar empregos e receitas. Precisamos de pessoas arrojadas e que acreditem na cidade”, diz.

Vai mudar de partido?

Nery Maria foi convidado para ingressar no PSD, partido do deputado federal e seu irmão Nelsi Maria, o Vermelho. A decisão ainda não foi tomada. “Ainda não decidi. Estou no PSDB, bem acomodado, sou vice-prefeito numa composição com o PP, estamos fazendo um trabalho, pelo que ouço nas ruas, satisfatório, o pessoal está contente com a administração. Hoje sou PSDB, mas, claro, que vou analisar o pedido do Vermelho que, além de ser meu irmão, é um deputado federal que tem feito muito para a região. O futuro a Deus pertence e hoje estou satisfeito no PSDB, mas nada impede que no futuro a gente caminhe junto com o irmão”, conclui.

Fonte: Jornal de Beltrão com Portal Educadora