Jacksiane Polidoro e Diógenes Valente se destacaram na competição estadual de XCO.
Foto: Assessoria
468
Dois atletas do Clube BBC de Ciclismo, de Dois Vizinhos, conquistaram a segunda colocação no Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO (modalidade Cross Country Olímpico). Foram duas etapas disputadas em Manoel Ribas e Toledo. Diógenes Valente ficou com a segunda colocação geral na categoria Elite, enquanto Jacksiane Polidoro ficou com o segundo lugar geral na categoria Júnior. A competição foi encerrada no último domingo, 17.
Os dois celebraram o resultado. “O percurso em trilhas, o que gerou dificuldade para mim porque não tenho um espaço para treinar nesse estilo. A primeira etapa foi em área seca, uma trilha que exigia bastante resistência e explosão. Na segunda, a maior parte do tempo exigia técnica, com bastante barro acumulada”, explicou Jacksiane. Buscar o pódio no Paranaense era um objetivo da atleta. “Desde que comecei a pedalar e competir, um paranaense era meta pra mim. Com muita dificuldade na rotina diária, de um jeito ou de outro, eu sempre fui treinar. Foram épocas boas e épocas ruins, mas não parei, por isso, fiquei muito feliz com a colocação, apesar de ter pouca experiência com o estilo de prova. A meta agora é chegar no ponto mais alto do pódio e, no futuro, buscar o Brasileiro”, estimou.
Diógenes competiu na categoria elite, que é uma espécie de força livre. “Consegui terminar as duas etapas em 2º lugar, me tornando vice-campeão Paranaense. Foi uma conquista gratificante porque faz cinco anos que estou treinando, numa preparação que não vem de dias e nem meses, vem de anos”, explicou. A rotina é puxada. “Sei que é difícil treinar depois de um dia de trabalho, ainda mais quando se tem que treinar seis dias na semana, mas quem quer, dá um jeito. Sempre temos pessoas nos dando suporte e sem elas eu não conseguiria me manter treinando e nem conseguir ir nas provas, porque não é simplesmente comprar uma bike, treinar e ir competir. Temos gastos mensais com manutenção da bike, alimentação, suplementação , treinador, inscrições e transporte e, graças a Deus, minha família me apoia muito e tenho outras pessoas que fazem a diferença como o treinador Robinho ( R3 Running), o Clube BBC de Ciclismo e o Mundo Fitness”, agradeceu. Ele também pensa em chegar no Brasileiro. “Quero disputar já no ano que vem”, conclui.
Fonte: Jornal de Beltrão com Portal Educadora