• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Prefeitura está fazendo manutenção nos cemitérios municipais

Com proximidade do Dia dos Finados, movimento nos dois cemitérios aumenta bastante.

Image
  • 26 de Outubro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 698

Os dois cemitérios municipais de Dois Vizinhos estão recebendo melhorias para o Dia dos Finados. De acordo com o secretário de desenvolvimento rural, José Carlos Ventura Júnior, são diversas ações que estão em andamento. “A pedido do prefeito e dos demais secretários estamos fazendo melhorias, pinturas, espalhando pedras e reformando banheiros. No cemitério da Norte, colocamos câmeras de segurança por causa dos furtos e depredações que estamos tendo. Também está sendo feito o plantio de árvores. São várias as secretarias envolvidas, além da agricultura, a viação e obras, a participação da secretaria de planejamento e outras secretarias que nos apoiam para melhorar os cemitérios municipais para deixar os espaços mais bonitos para o Dia dos Finados, pois todos temos entes queridos nestes cemitérios”, disse Júnior.

Mais organizado

Neste ano, uma nova lei que regulamenta a utilização dos cemitérios foi aprovada na câmara de vereadores. “Já estamos colocando em prática e, se alguém tem dúvidas, pode nos procurar na secretaria de agricultura. Os cemitérios estão sendo organizados de formas diferentes, buscando melhorar o que dá nos cemitérios antigos e, na parte de expansão, temos um projeto para ser seguido, com as ruas, os lotes numerados conforme a nova lei. Hoje, para a população que quer adquirir uma casa, um túmulo, deve procurar a nossa secretaria”, completou.

Ossuário

Também está em construção um ossuário no cemitério Norte. “Lá temos poucos espaços para capelas e túmulos. Em conversa com o prefeito, autorizou-se a construção do ossuário para fazermos a exumação em túmulos com característica de abandono e vamos publicar para que a população possa saber dos túmulos que serão exumados. Quem tiver dúvidas também pode nos procurar na secretaria de agricultura. Queremos liberar novos espaços para a população”, conclui.

Fonte: Portal Educadora