Parlamentar trabalha ainda por autorização para produção de peixes em tanques.
Foto: Reprodução Facebook.
475
Uma comitiva brasileira irá nos próximos dias ao Paraguai para discutir com lideranças daquele país o repovoamento de peixes e, principalmente, a autorização para colocação de tanques de peixes no Rio Paraná para produção e geração de renda.
O repovoamento será feito no Rio Paraná e seus afluentes. O deputado federal Nelsi Maria, o Vermelho (PSD) disse que serão investidos R$300 mil em alevinos.
“Estamos discutindo o repovoamento de peixes nos rios do Sudoeste e também a criação de tilápias também no lago de Itaipu. Na questão do repovoamento dos rios, queremos fazer uma tratativa com os prefeitos, já estamos tratando com o secretário nacional da pesca, para que possamos por peixes nos rios do Sudoeste, Oeste e Noroeste. Vamos fazer um investimento de R$300mil para que possamos fazer o repovoamento. A comissão que vai para o Paraguai também é para criação de tilápia no lago de Itaipu” disse.
O desrespeito com o meio ambiente, como poluição e pesca predatória, faz os cardumes diminuírem, por isso, o repovoamento é fundamental.
Uma audiência com o deputado e técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) confirmaram o interesse brasileiro, tanto no repovoamento, quanto na produção de peixes, através de tanques, no lago de Itaipu, porém, falta a anuência do Paraguai.
Fonte: Portal Educadora