Dupla masculina de Dois Vizinhos representou o Colégio Estadual Dois Vizinhos e ficou com o terceiro lugar na Série Bronze dos JEBS.
Foto: Assessoria
547
No início de novembro, duas duplas duovizinhenses representaram o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que aconteceram no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu duplas de diversos Estados. A dupla Mateus Antonelo e Gustavo Dela Justina, do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, conquistou o terceiro lugar na Série Bronze da competição. Eles enfrentaram, na estreia, a dupla da Paraíba e foram derrotados em 2x0. Na segunda partida, nova derrota, por 2x0, contra o Rio de Janeiro. Com esses resultados, os duovizinhenses foram designados para Série Bronze, uma terceira divisão, em virtude dos resultados obtidos na primeira fase. No terceiro jogo, os duovizinhenses venceram, por 2x1, a equipe de Amapá. Na semifinal, foram superados em 2x0 para equipe do Pará e, na disputa de terceiro lugar, enfrentaram a equipe de Rondônia, conquistando a vitória por 2x1.
Pelo torneio feminino, Eduarda Bonamigo e Jaine Euvira Lopes, do Colégio Estadual Cívico-Militar Vinícius de Morais, tiveram como adversarias, na estreia, a equipe do Amazonas e venceram por 2x0. No seu segundo confronto, veio a derrota contra o Rio de Janeiro por 2x0. Elas foram classificadas para a Série Prata, enfrentando a equipe de Goiás, sendo superadas por 2x1. Em seguida, as duovizinhenses foram direcionadas para disputas de quinto a oitava colocação no evento: contra o Ceará, vitória por 2x0 e, na decisão de quinto e sexta colocação, venceram o Espirito Santo por 2x0.
“Em virtude do momento de pandemia que vivemos, tivemos algumas dificuldades, pois esses atletas não participaram de eventos esportivos a não ser o classificatório estadual que deu a vaga para o Brasileiro. Então, essa parte de competir é novidade para as nossas equipes que são compostas por crianças de 13 e 14 anos. Diante disso, competir num evento desses é bem pesado, o fator emocional é muito norteador e não tivemos experiencias ainda com essa geração. Esse amadurecimento emocional/competitivo é lento na maioria dos atletas, agora já temos um feedback para as próximas competições”, avaliou Luiz Fernando Viaro, que é treinador e coordenador do projeto do vôlei de praia em Dois Vizinhos. O técnico Daniel Stopssoli também esteve no Rio de Janeiro acompanhando as duplas.
O projeto
Todos os alunos são beneficiários do Projeto Talentos do Vôlei de Dois Vizinhos e Vôlei de Praia Dois Vizinhos, que é desenvolvido pela Associação Duovizinhense de vôlei de Praia em parceria com o município de Dois Vizinhos, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania e conta com patrocínio da Copel e Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Bancoob, Bancoob DTMV e apoio do Instituto Sicoob. O projeto também é beneficiário do Nota Paraná.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria