Praça esportiva vai homenagear o ex-vereador que faleceu na última semana.
Foto: Assessoria
573
Na noite de segunda-feira, 8, a câmara de vereadores de Cruzeiro do Iguaçu aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 5/2021 que altera o nome do Ginásio Cruzeirão para Ginásio de Esportes Idemar Grassi. O pioneiro faleceu recentemente. Todos os vereadores se manifestam favoráveis a mudança pela história da família Grassi no município. Idemar, mais conhecido como Turco, foi vereador e secretário de agricultura, além de ser presidente e vice-presidente da comunidade do Vai-já, entre outras atividades.
Outros projetos
A câmara ainda aprovou o projeto de resolução 3/2021, de autoria da mesa diretora, que revisa e atualiza o regimento interno da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Iguaçu. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Volney Ruffato (PDT), Jean Cardoso (PSDB) e Geni Pontes (MDB); também foi aprovada a indicação 12/2021, de autoria da vereadora Geni Lourdes Boni Pontes (MDB), que sugere ao executivo municipal a construção de uma usina de energia solar, objetivando economizar na conta de energia elétrica e chegar próximo de zerar a taxa de iluminação pública a ser cobrada da população Cruzeirense. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Geni Pontes (MDB), Vilmar Scalcon (PSDB), Anestor dos Santos (PDT) e Selvino Pitro Belli (PDT);
Os vereadores ainda aprovaram a emenda 7/2021 que modifica e aditiva o Projeto de Lei 039/2021 que é de autoria do executivo e autoriza o poder público firmar, mediante termo de convênio, com a Associação Esportiva de Cruzeiro do Iguaçu, com o repasse mensal de R$ 7.727,50. Manifestaram-se favoráveis os vereadores Vilmar Scalcon (PSDB), Anestor dos Santos (PDT), Volney Ruffato (PDT), Antenor Belletini (PSDB), Jean Cardoso (PSDB), Atílio Zaffari (PDT) e Geni Pontes (MDB).
Fonte: Portal Educadora com Assessoria