Formação foi ofertada numa parceria entre secretarias municipais.
Foto: Assessoria
1088
Em virtude da grande demanda por profissionais da área de corte de costura em Dois Vizinhos, as secretarias de assistência social e desenvolvimento econômico, via agência do trabalhador, iniciaram, no dia 25 de outubro, um curso gratuito de qualificação. Na última terça-feira, 9, aconteceu a entrega dos certificados de conclusão nas dependências da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) para 16 mulheres. O curso foi ministrado pela servidora pública e também profissional da área Neiva Capelett.
“Este é apenas o primeiro passo de todas vocês e tenho certeza de que, com a dedicação de cada uma, a partir de agora, todas estarão amparadas. E digo mais, já com o emprego garantido, uma surpresa que nos enche de orgulho, e que nos dá a certeza de que estamos fazendo a coisa certa. Hoje estamos com sete empresas da área precisando de pessoas para costura, cada uma delas com uma média de 10 a 12 vagas. Então, saibam que a agência do trabalhador estará sempre de portas abertas para ajudar a todas, caso for preciso”, destacou Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador.
“Para nós da assistência social é muito importante fazer parte dessa nova etapa da vida de todas vocês. Esperamos que não parem por aqui, pois a nossa ideia é a partir do próximo ano oferecer mais um intensivo para que novos conhecimentos sejam repassados. Foram poucas horas, mas que serão de grande valia para cada uma de vocês. Contem sempre conosco”, enfatizou Cátia Bonin, secretária de assistência social.
“É muito gratificante quando a gente participa de um contexto, que causa e gera uma oportunidade para alguém, independente de qual for o setor. Eu desejo sorte e, acima de tudo, que através desse suporte oferecido pela administração, através das secretarias envolvidas, todas vocês consigam construir uma profissão e que isso seja o início de uma grande caminhada, que poderá auxiliar e estruturar suas famílias, levando mais renda para suas casas e construindo uma profissão com dignidade”, destacou Diego Borsatti, secretário geral.
O prefeito Carlinhos Turatto (PP) agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação empregados nesta parceria, que está formando novos profissionais e, desta forma, dá maiores condições e garantia de emprego. “O que está faltando é formação. As empresas precisam de profissionais, mas não há pessoas disponíveis. Hoje estamos ofertando essa qualificação, que é no setor de corte e costura, mas não mediremos esforços para, em breve, oferecer, através de novas parcerias, a oportunidade de levar conhecimento e qualificação para demais áreas que também estão com defasagem de profissionais”, completou.
Em breve, novas turmas serão iniciadas. Para quem desejar participar, as inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na Rua Castro Alves, 165, segundo andar.
Fonte: Assessoria