Ação iniciou no Sagrada Família, seguindo pelo Bairro São Judas e Vila Verdes Campos.
Foto: Assessoria
363
Sendo o período do verão o mais propício para a proliferação do mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, a secretaria de saúde, com apoio da vigilância em saúde e as secretarias da agricultura e de viação e obras, iniciaram, na tarde de quinta-feira, 11 de novembro, mais um arrastão em combate à dengue. Neste ano, a mesma ação foi realizada no mês de março e, devido ao aumento do índice, que passou de 0,4 para 3,2, um novo mutirão está sendo realizado.
Os profissionais responsáveis por esse trabalho convocam toda a população duovizinhense para que façam a sua parte, ajudando na limpeza, cada um do seu lote, separando todo e qualquer material inservível, que possa acumular água e se tornar um possível criadouro do mosquito, deixando-os na calçada a fim de que os profissionais façam o recolhimento. O mutirão iniciou, na tarde de quinta-feira, 11, no bairro Sagrada Família que segue ainda nesta sexta-feira, 12, segue para o bairro São Judas e Vila Verdes Campos. Demais locais serão informados conforme o cronograma definido repassado pelas equipes.
Treinamento com a UTFPR
No final de outubro, os agentes de endemias que são formados em análise de larvas, juntamente com os acadêmicos do Programa Residência Pedagógica, da UTFPR, receberam um treinamento de análise de larvas. Além do treinamento, os acadêmicos e a equipe dos agentes estão realizando trabalhos, junto as escolas do município, levando conhecimento aos alunos, sobre os cuidados e a prevenção da não proliferação dos criadouros do mosquito.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria