Inscrições abertas para o curso de formação de docentes no Leonardo da Vinci

O curso tem duração de três anos e é gratuito.

Image
  • 17 de Novembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 1440

O Colégio Estadual Leonardo da Vinci, de Dois Vizinhos, está com as inscrições abertas para o curso Formação de Docentes (antigo magistério) – ano letivo 2022. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de novembro. A princípio, haverá uma turma no período matutino, mas dependendo do número de inscritos, poderá ser aberta outra turma em período vespertino.

São destinadas 35 vagas por turma, designadas aos estudantes que estão concluindo o 9º ano em 2021. Seguindo a nova matriz curricular, o curso tem duração de três anos.

As inscrições podem ser realizadas virtualmente pelo link (https://forms.gle/PVmgnNsdYQMx6T3X9) ou pessoalmente na secretaria do colégio, localizado na Avenida Salgado Filho, 175, em horário de aula - pela manhã, tarde ou noite. “O curso Formação de Docentes é uma ótima oportunidade para os estudantes que desejam cursar o Ensino Médio e já saírem com diploma profissional. Ele habilita para o trabalho como professor de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. É uma ótima oportunidade de desenvolvimento, tanto pessoal, como profissionalmente. Na formação, trabalhamos habilidades de interação social, pessoais, profissionais e questões de relacionamento. Os estudantes, ao longo do curso, podem ser inseridos no mercado de trabalho, sendo que muitos dos nossos estudantes já atuam como auxiliares em CMEI’s, escolas municipais e na rede particular. O nosso curso é excelente e nós podemos comprovar isso com as médias do Enem que são sempre ótimas”, disse Simone Russi, coordenadora do curso.

Os documentos necessários para inscrição são certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência, histórico escolar e declaração de vacina emitida pelo posto de saúde. Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp das coordenadoras Carmen Castro (46) 99917-6380 ou Simone Russi (46) 99121-9106.

Fonte: Assessoria