Campanha Natal Solidário vai presentear crianças em vulnerabilidade social de DV

Ação vai acontecer no dia 17 de dezembro, uma tarde especial com guloseimas e distribuição de presentes para 236 crianças.

Image
  • 18 de Novembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 908

A prefeitura de Dois Vizinhos, através das secretarias de assistência social e desenvolvimento econômico, com o apoio da agência do trabalhador, está arrecadando recursos financeiros para organizar o Natal Solidário. O objetivo é presentear 236 crianças em situação de vulnerabilidade social no dia 17 de dezembro. A ação vai acontecer na praça Gregório Nicaretta (em frente à Imaculada Conceição) e terá a presença do Papai Noel, recreação para as crianças, lanches e guloseimas. A roda-gigante, que será instalada na praça, vai estar livre para utilização nesta tarde.

Toda a sociedade duovizinhense pode ajudar. “A gente vê que o prefeito Carlinhos Turatto (PP) está se empenhando no Natal Iluminado e nós, da agência o trabalhador, juntamente com a assistência social, a secretária Cátia Bonin, achamos interessante fazer um Natal Solidário. A gente distribuiu, no comércio, envelopes para arrecadar valores e comprar brinquedos e chocolates. A assistência social já tem famílias em vulnerabilidade social cadastradas e a gente vai pegar essas 236 crianças e levar nesta tarde na praça da Imaculada Conceição para ter um momento muito especial”, disse Everaldo Santini, secretário de desenvolvimento econômico.

Ele destacou que, num primeiro momento, pensou-se em fazer uma arrecadação de brinquedos e doces, entretanto, para padronizar os presentes, optou-se pela arrecadação financeira. “O Natal Iluminado vai ter Papai Noel, casa do Papai Noel, mas a criança necessita também ganhar um brinquedo. Pensamos em distribuir caixas no comércio para cada um dar um brinquedo ou chocolate, mas percebemos que ia vir muito sortido e, na hora, ia privilegiar algumas crianças. Fizemos o envelope e cada empresário ou qualquer pessoa física pode nos ajudar com o que puder, o que conseguir. Pode ser R$ 10, 15, 20, 30, 50 e vamos comprar em brinquedos e comidas para fazer o Natal das crianças mais felizes”, completou.

O gerente da agência do trabalhador, Marcelo Velasco, destacou que a campanha está sendo muito bem aceita. “Fizemos uma carta de apresentação, entregamos, até agora, para 168 empresas. A receptividade está sendo muito boa, as pessoas estão gostando porque estamos tratando de crianças. Temos essas 236 crianças cadastradas, sabemos que podemos ter mais crianças no dia, já mensuramos isso, e queremos estar preparados para todos. Os 236 vão ganhar o kit presente, já está certo, mas os demais vão ter uma tarde especial preparada para que eles voltem para casa com o sorriso no rosto.”

Ele destacou como a sociedade pode ajudar. “Quem quiser ajudar pode procurar a agência do trabalhador ou a secretaria de assistência social. Chega, faz a doação, depois vamos fazer a prestação de contas bem transparente para o público ficar bem ciente do que vai ter”, conclui Marcelo.

Fonte: Portal Educadora