Candidatos podem se inscrever até o dia 26 de novembro.
Foto: Portal Educadora
1558
O Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação de Dois Vizinhos teve as inscrições prorrogadas até o dia 26 de novembro, o prazo iniciou no dia 12 de novembro. “Por inconsistência do sistema do PSS, as inscrições ficaram fora do ar por três dias. Por isso, pedimos a prorrogação do prazo até o dia 26 de novembro. A documentação, além de anexada na inscrição on-line, deve ser entregue na Secretaria de Educação em envelope lacrado. A abertura dos envelopes será feita por uma comissão para conferência e classificação”, destacou a secretária Silvana Aparecida Dal Molin.
Também houveram mudanças na pontuação dos inscritos para quem possui a segunda graduação e para quem tem até três pós graduações, mestrado e doutorado. “Anteriormente, era contada apenas uma pós-graduação. Agora, contam até três pós-graduações, mestrado, doutorado e também a segunda graduação. A pontuação chega até, no máximo, 10 pontos. Os candidatos poderão se inscrever para trabalhar em várias áreas da educação, seja inglês, educação física, ensino fundamental vespertino, ensino fundamental matutino e também educação infantil”, explicou.
As inscrições devem ser feitas pelo site http://pss.doisvizinhos.pr.gov.br/, e usando, preferencialmente, um e-mail do Gmail porque o Hotmail pode não enviar a ficha de inscrição que o candidato precisa imprimir e colocar dentro de envelope com a documentação para entregar na Secretaria de Educação até o dia 26 de novembro. “Todos os candidatos devem preencher os formulários e, no final, esse formulário será enviado no e-mail. Ele precisa ser impresso, colocar no envelope e levar até a Secretaria de Educação. Todos os candidatos devem cuidar para não perder nenhum prazo para não ficar fora do processo seletivo. Também será divulgada a lista dos classificados e os convocados pelo endereço eletrônico, além do site da prefeitura e diário oficial. As convocações serão feitas a partir do dia 25 de janeiro para suprir vagas no ano letivo de 2022”, disse.
A Secretaria de Educação também está com edital aberto para os professores efetivos que queiram desafixar o padrão ou alterar para outra escola. “Temos outras coisas acontecendo dentro da Educação, com um edital aberto de remoção e fixação, ou seja, todos os professores efetivos que desejam desafixar o padrão ou remover para outra escola, já estão abertas as inscrições. Também iremos organizar parte do ano letivo de 2022, ainda neste ano, como por exemplo, a distribuição de aulas para todos os professores que têm padrão fixo nas escolas e no dia 16 de dezembro iremos distribuir as aulas para todos os professores concursados que tem vaga provisória, ou seja, aqueles que não fixaram o padrão em nenhuma escola, mas que são concursados. Isso dará segurança a esses profissionais que vão começar o ano letivo sabendo em qual escola vão trabalhar em 2022”, finalizou Silvana.
Fonte: Portal Educadora