Para realização do censo, três recenseadores serão contratados em Boa Esperança do Iguaçu

Na última terça-feira, 23, uma reunião tratou do assunto com representantes do IBGE.

Image
  • 24 de Novembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 370

Na manhã de terça-feira, 23, o coordenador de área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Max Nuni Cesca Battisti, de Francisco Beltrão, participou de reunião na câmara de vereadores de Cruzeiro do Iguaçu para tratar da realização do Censo 2022.O início da pesquisa está previsto para o dia 1º de junho e a duração estimada é de 3 meses e o escritório regional do IBGE de Francisco Beltrão vai coordenar o Censo em 15 Municípios da Região.

Durante a pesquisa, será montado escritório local para atender Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu em sala cedida pela prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu. Já o atendimento regional por área será em Dois Vizinhos, num escritório que vai atender seis municípios. A última pesquisa populacional foi realizada em 2010 e, de lá pra cá, utilizam-se as informações coletadas naquele ano.

O Censo vai gerar oportunidades de emprego: em Boa Esperança do Iguaçu serão abertas três vagas de recenseador. As inscrições devem acontecer entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 e os candidatos precisam ter ensino fundamental completo. A remuneração será por produção e se estima que em um trabalho diário, normal, o rendimento chegue a R$2.500,00 por mês. Após a seleção, os recenseadores aprovados receberão treinamento.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria