Ministro estará em Dois Vizinhos na sexta-feira, 26, juntamente com o secretário estadual Beto Preto.
Foto: Jornal de Beltrão
1252
Nesta sexta-feira, 26, às 14h, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga e o secretário estadual de saúde, Beto Preto, estarão em Dois Vizinhos para solenidade no Hospital Pró-Vida. Além deles, os deputados federais Ricardo Barros (PP), líder do governo no Congresso Federal e Vermelho (PSD) e o deputado estadual Paulo Litro (PSDB) devem participar do evento.
Na unidade de saúde, será inaugurada a Usina de Oxigênio, que foi instalada durante a pandemia de coronavírus através de recursos doados pela BRF. Além disso, a expectativa é que haja a liberação de recursos para o Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV), que administra o Pró-Vida. “Eu falava lá atrás que deixamos de ser o patinho feio para ser um pintinho bonito e, pelo trabalho da nossa equipe, vamos receber o ministro da saúde. Estamos aguardando boas notícias. Precisamos fazer o prédio da UTI de Dois Vizinhos, precisamos pegar aquela UPA que estava lá embaixo que nunca foi UPA porque nunca conseguiram inaugurar, que já foi Hospital de Campanha e hoje é um pronto atendimento e tornar uma UPA. Estamos sendo olhado com outros olhos pelo governo do Estado e Federal. Queremos fazer um governo com muitas mãos, tem muita coisa para ser feita e não medimos esforços para fazer mais para nossa gente”, disse o prefeito Carlinhos Turatto (PP) em entrevista à Rádio Educadora AM.
Rafael Dutra, diretor de saúde, enfatizou o bom momento vivido pela pasta. “Deixamos de ficar refém de cidades vizinhas e começamos a caminhar com as nossas próprias pernas. Contamos hoje com 32 especialidades, antes o pessoal precisava ir para Beltrão consultar e isso está cada vez mais raro. Temos dois neurologistas, infectologista, que é muito importante após a pandemia, três ortopedista, dois cirurgiões, um médico oncológico, então, devagar, estamos dando vários passos. Trabalhamos muito, não temos hora, para tentar fazer uma saúde diferente do que era. DV vive esse momento impar, eu já fazia parte da saúde, tenho que parabenizar o prefeito pelo trabalho, estamos recebendo recursos de muitos deputados e nada mais grandioso do que receber o Beto Preto que é secretario de saúde do Paraná e do ministro de saúde, o Queiroga, num dia impar em DV”, conclui.
Fonte: Portal Educadora