Prefeito autoriza licitação para instalação de 92 câmeras de monitoramento em Dois Vizinhos

Polícia terá acesso a imagens de pontos estratégicos da cidade.

Image
  • 02 de Dezembro de 2021
  • Imagem ilustrativa.

  • 1511

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) autorizou no início desta semana a abertura do processo licitatório para a instalação de 92 câmeras de segurança em Dois Vizinhos.

O secretário de Planejamento, Nilton de Almeida, destacou que foram feitos vários encontros para definir os pontos que serão monitorados. “Estamos trabalhando nesse projeto das câmeras de segurança desde o mês de março. Tivemos várias reuniões com o Núcleo Regional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Conselho Municipal de Segurança, enfim, foi um trabalho de cerca de 4 a 5 meses apenas para preparar o projeto que contempla, ao todo, 92 câmeras de segurança em unidades educacionais, pontos estratégicos dentro da cidade em locais definidos junto com a Polícia Militar diante de um planejamento estratégico que a polícia tem, e também as entradas e saídas do município. Todas as câmeras serão interligadas e ficarão à disposição da polícia num local já definido, aonde a Polícia Militar estará acompanhando toda a movimentação”, explicou.

O investimento será com recursos próprios do cofre da Prefeitura. “Essa semana o prefeito Carlinhos Turatto autorizou a licitação, nós aguardávamos a vinda de um recurso federal, que não aconteceu durante o ano, então o prefeito autorizou a fazer com recursos próprios. Vamos fazer agora o levantamento dos orçamentos para compor a licitação e, a partir de licitado, a empresa que ganhar fará a instalação e colocará em funcionamento”, disse o secretário.

Nilton acredita que o monitoramento por câmeras irá inibir muitas ações de criminosos. “Isso vai trazer mais segurança, mais tranquilidade para nossa população. Era um projeto que falamos durante a campanha eleitoral, agora o prefeito autorizou a licitação e muito em breve estará pronto e instalando, oferecendo segurança a nossa população”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora