blog-details
  • 04 Dez 2021

  • Foto: Wellington Basso/Portal Educadora

  • 5197

Na manhã deste sábado (04) está acontecendo uma manifestação no trevo da PR-281 em Dois Vizinhos, saída para São Jorge D’Oeste, que liga com a PR-493, saída para Verê, onde empresários das proximidades e moradores da Vila Verdes Campos estão pedindo adaptações no trevo para o modelo de rotatória, o que obrigaria os motoristas a reduzir a velocidade.

O vereador e empresário, Ade Pelentir, explica que muitas pessoas já perderam a vida no local. “Devido ao grande número de acidentes e muitos deles fatais, a pedido da população, estamos fazendo este manifesto em prol de melhorias para o trevo. A Polícia Rodoviária Estadual está aqui junto e conversando com eles, nos disseram que não há uma estatística exata do número de acidentes porque muitos não são registrados, mas toda semana nós presenciamos colisões aqui. Estamos aqui fazendo essa manifestação para que as autoridades, os órgãos competentes, possam fazer uma rotatória aqui”, disse Ade.

A pista central está bloqueada, mas os motoristas podem fazer o contorno no trevo, exatamente como se fosse uma rotatória. “Estamos fazendo este teste, os motoristas passam devagar, se ficasse assim seria bom. Pensando no Natal e final de ano, muitas pessoas que vem de fora não conhecem o perigo deste trevo e podem se acidentar”.

Neste ano o vereador Ade Pelentir já esteve em Pato Branco para discutir o projeto de uma rotatória no trevo. “Fomos até o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) em Pato Branco, onde a encarregada geral engenheira Elis Zolett nos atendeu, ela conhece este trecho e disse que dá para fazer. Temos um pré-projeto feito pelo engenheiro Leopoldo Cavalli da Prefeitura de Dois Vizinhos. A Elis nos falou que se levarmos o projeto para ela, eles executam a obra. Estamos fazendo essa manifestação para que isso aconteça. É o sonho de muitas pessoas que moram aqui, especialmente da Vila Verdes Campos, pois o trafego é muito grande ao meio dia e às 18 horas”, explicou,

Veículos não estão sendo parados, e não há filas. “Em conversa com a Policia Rodoviária Estadual, nós falamos que iriamos fazer apenas o sentido de rotatória. Então, o trânsito está fluindo normalmente, sem parar ninguém, sem atrapalhar o trabalho de ninguém. Apenas o manifesto para que as pessoas entendam que é possível reduzir os acidentes”.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias