Empresa vencedora da licitação das marginais em frente a BRF desistiu da obra

Empresa deve ser penalizada por não cumprir contrato.

Image
  • 08 de Dezembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 2224

Obras de infraestrutura há muito tempo desejadas pela comunidade duovizinhense e que trarão mais segurança, são as marginais e trevos na PR-281 em frente a empresa BRF. Muitos caminhões ficam parados no acostamento da rodovia aguardando o carregamento e, com isso, há risco de acidentes.  O projeto contempla um trevo no acesso ao Parque Industrial e outro no acesso ao Bairro Nossa Senhora de Lourdes, com marginais entre eles de 1,8 quilômetros.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou o edital de licitação no dia 11 de setembro de 2018. Vários atrasos ocorreram neste tempo, burocráticos e de desapropriação dos terrenos próximos.

Nesta terça-feira, dia 07, era o prazo final para o inicio da obra e, como isso não aconteceu, o secretário de Planejamento Nilton de Almeida irá até a Capital do Estado para discutir os próximos passos. “Ontem era o prazo final para a empresa que venceu a licitação, feita pelo Governo do Estado, pois é um trecho de rodovia estadual, iniciar a obra. Ela já havia recebido a ordem de serviço e não iniciou, então deve desistir do serviço. Essa empresa deve ser penalizada, vamos conversar sobre isso em Curitiba”, disse.

“O recurso existe, a liberação existe, então era só a empresa iniciar a obra. Se a empresa venceu uma licitação por um valor que não é suficiente para executar a obra, aí não é culpa dos gestores ou do povo duovizinhense. É culpa de um mal gestor de empresa que participou da licitação e ofereceu um valor insuficiente, tirando talvez uma boa empresa da concorrência. O Governo do Estado sinalizou que irá punir essa empresa”, explicou.

De acordo com informações divulgadas na época, a empresa teria vencido a licitação com o valor de R$5,3 milhões e prazo de conclusão de 210 dias.

Fonte: Portal Educadora