Leilões da Sociedade Rural Vale do Iguaçu movimentaram mais de R$ 27 milhões

Foram comercializados 8.534 animais de 104 vendedores.

Image
  • 09 de Dezembro de 2021
  • Foto: Reprodução Youtube

  • 620

No ano em que celebrou os 30 anos de história, a Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI), de Dois Vizinhos, bateu recorde de movimentação financeira com os seus leilões. Durante o ano, foram 12 eventos que comercializaram 8.534 animais e geraram uma movimentação financeira de R$ 27.173.900,00. Foram 104 vendedores e 204 compradores de 124 municípios e de três Estados que participaram dos leilões. “Os nossos leilões tiveram uma mudança muito grande em virtude da pandemia. Precisamos nos adequar com as transmissões virtuais por não poder ter público. A novidade acabou sendo muito interessante, porque estamos com um mercado que está crescendo devido a falta de bezerros e nos nossos leilões sempre estamos conseguindo alcançar sucesso e atingindo outros públicos que não chegávamos com o presencial”, disse Davi Chioca Neto, tesoureiro da Sociedade Rural Vale do Iguaçu.

Ele elogiou os associados da entidade. “Aqui temos grande oferta de animais de qualidade, os sócios prestigiam, trazem bezerros para vender em Dois Vizinhos e nós temos o diferencial de oferecer a garantia para quem vende, ou seja, se você vender o gado aqui, dentro das normas do leilão, caso aconteça algum problema de não recebimento, a SRVI garante o pagamento imediato”, completou.

O presidente Alexandre Pagnoncelli ressaltou a história de 30 anos da entidade e o bom momento que está se vivendo. “Graças a participação dos produtores, a nossa associação está cada vez mais forte, leva o nome da cidade e da região a todos os cantos do Brasil. Hoje somos referência. Temos uma abrangência e uma audiência muito grande. Agradecemos a confiança de todos. Isso é resultado de um trabalho sério da associação, da Pampa Remates e da EvolueAG. Temos um fundo garantidor que a cada leilão fica mais forte e dá segurança para compradores e vendedores. Estamos recebendo sócios constantemente, de toda a região Sudoeste, isso mostra a abrangência da Sociedade Rural.”

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) participou do último leilão e exaltou a importância da SRVI. “Somos o município mais forte no agronegócio do Sudoeste, o oitavo do Paraná e o 506 de todo o Brasil. Vocês fazem parte dessa história. Quero parabenizar a entidade em nome do povo de Dois Vizinhos. Muito obrigado pelas parcerias que estamos tendo”, agradeceu. A expectativa, neste ano, era comercializar 10 mil animais, meta que ficou para 2022, ano que a SRVI prepara diversas novidades para os seus eventos, que devem voltar a receber público.

Prêmios

No último leilão, realizado no dia 28 de novembro, foram sorteados prêmios para os compradores e vendedores que prestigiaram a Sociedade Rural durante 2020. Edison Teles de Matos ganhou um Fiat Mobi Treking, Alceu Viganó uma Yamaha Crosser 150, o Condomínio 2E um touro Marchangus (Fazenda São Marcos), Izamir Pinzon foi premiado com um touro Hereford RPK Genética, Joseti Antônio Meimberg ganhou um touro Nelore da Fazenda Cotegipe e Davi Chioca Neto ganhou um touro Tabapuã da Estância do Chicote.

Fonte: Portal Educadora