Mandato será de três anos (entre 2022/24).
Foto: Assessoria
787
Na tarde de sexta-feira, 10, as novas diretoras das escolas municipais e centro municipais de educação infantil (CMEI’s) de Dois Vizinhos foram empossadas. Elas permanecem no cargo até 2024. A solenidade aconteceu na câmara de vereadores. Apenas a escola Juscelino Kubitschek não atingiu o quórum e terá nova eleição no dia 15 de dezembro com a candidata única Mariza Pereira da Silva Loss. Antes de dar posse as novas gestoras, foram feitas homenagens para todos que estavam deixando os cargos.
A diretora de educação, Leda Maria Ferrari, também elogiou o trabalho de todas as diretoras que deixaram o cargo. Ela desejou sorte para as novas gestoras. “Foi um prazer trabalhar com vocês, mesmo que por um ano só. Com certeza, quando vocês assumiram, se falasse que íamos passar por uma pandemia, ninguém acreditaria. Tínhamos estrutura e não podíamos receber os alunos, que é o que mais gostamos de fazer. Passamos por isso e, agora, quem está chegando, eu digo para aproveitar esse momento. Saibam sempre que a secretaria é uma extensão das escolas. Contem conosco.”
A secretária de educação, Silvana Dal Molin, exaltou o trabalho realizado. “Convivemos apenas um ano, mas percebi o esforço de todos buscando sempre o melhor. Buscamos sempre o melhor e temos intenção de melhorar muito a educação. Já evoluímos muito e vamos buscar, com essas novas gestões, fazer ainda mais”, falou.
O prefeito Carlinhos Turatto (PP) disse que as grandes bandeiras do seu mandato são saúde e educação. “A missão é grande, árdua. Se tem alguém que precisa ser valorizado são vocês, que formam nossos filhos, preparam o cidadão de amanhã. Vocês e os anjos de branco. Só hoje, assinei a licitação para fazer obras em diversas escolas. Serão melhorados o Cmei Camila, Nona Luiza, Sagrada Família, Tia Anastácia, vamos fazer o muro da Escola da Colina, Nossa Senhora de Lourdes, Plínio Salgado e a quadra do 28 de novembro. Serão cerca de R$ 400 mil para cada escola. Vamos comprar computadores novos para as escolas com dinheiro que deve vir de deputados”, conclui.
Diretores que deixam o mandato / Diretores que assumem 2022-2024
Fonte: Portal Educadora