Novo técnico do Galo vai participar da apresentação do elenco na sexta-feira.
Foto: Reprodução Facebook Toledo
918
Na segunda-feira (13), o Dois Vizinhos Futsal anunciou a contratação do Fininho como novo técnico da equipe para 2022.
Como atleta, ele participou de quatro edições de Copa do Mundo, sendo bicampeão mundial com a seleção brasileira e teve muitos títulos jogando por clubes. Como treinador, Fininho deu ao Vento em Popa, da Bahia, dois títulos estaduais (2013 e 2014), duas Taças do Estado da Bahia (2014 e 2015) e a Taça Brasil (2015). Já com o AGN Campinzal, de Santa Catarina, ele conquistou a Liga Catarinense e a Copa Catarinense, ambas em 2018. Seu último trabalho foi no Toledo.
O diretor do Galo, Diomar Ruaro, falou sobre a contratação. “Eu estou muito feliz porque é um cara multicampeão que já ganhou muitos títulos e teve várias conquistas pessoais, é um dos maiores atletas de futsal da nossa história, mas também já tem uma boa experiencia como treinador. Ele vem focado em trabalhar duro, pois sabe que não vai ser fácil. Nós montamos um bom elenco, em conjunto, acredito que teremos um elenco muito competitivo em 2022, um grupo com 15 a 16 atletas que é o ideal. Então, esperamos que o Fininho se sinta em casa e consiga fazer um bom trabalho. Com certeza é um nome de peso, a maior contratação em termos de resultado, de títulos pessoais, que o Galo já fez na história, esperamos que ele se sinta bem e consiga bons resultados”, disse.
Fininho desembarca em Dois Vizinhos já nesta quarta-feira (15) e vai participar da live de apresentação do elenco para a temporada 2022, na sexta-feira (27), às 19 horas, com um bate-papo falando da sua história e a expectativa para o próximo ano. “Isso demonstra o quanto o treinador está motivado. Quando ele falou que queria vir nessa semana, eu já vi que acertamos na contratação e que esse cara vai dar o máximo dele para que a gente consiga títulos e estar entre os grandes do futsal”, destacou Diomar.
O diretor acredita também que a equipe terá uma visibilidade muito grande ao ter no comando um técnico que foi jogador por 13 anos com a seleção brasileira e que é o 5º maior artilheiro da história de mundiais da Fifa. “Um outro ponto muito importante é a visibilidade. Fininho é um cara que tem muitos contatos extra quadra, tem muitas parcerias. Isso coloca a marca Galo com uma visibilidade diferente no mercado, assim como nossos patrocinadores. Tudo isso, nos agrada muito, tenho certeza que o Fininho vai fazer o possível, e nós também, para que a gente consiga bons resultados em 2022”, enfatizou.
Fonte: Portal Educadora