Davi e Pyetro residem em Cruzeiro do Iguaçu e seu pai, Adailton, está comercializando números da ação entre amigos em Dois Vizinhos.
Foto: Assessoria
809
Nos últimos dias, em alguns pontos de Dois Vizinhos, Adailton Bento abordava pessoas oferecendo números de rifa. Ele é de Cruzeiro do Iguaçu e comercializa a ação entre amigos para arrecadar recursos importantes para a criação dos seus filhos gêmeos, Davi e Pyetro, que são diagnosticados com autismo grau 3. “Em 2018 suspeitamos que eles eram autistas porque eles se comportavam de um jeito diferente das outras crianças. Eles já tinham quase três anos e não andavam. Levamos na neuropediatra e já saímos com o laudo de autismo severo”, conta o pai.
De lá pra cá, muita coisa mudou e o auxílio da Associação de Proteção aos Autistas de Dois Vizinhos (Apadv) tem sido essencial na criação dos meninos. “Eles frequentam a Apadv e fazem todas as terapias que tem ajudado muito no desenvolvimento. Agora, eles já falam de tudo, por exemplo”, elogiou o pai. Organizar a rifa foi uma forma de buscar recursos para a manutenção dos tratamentos. “Estamos vendendo os últimos números. O custo mais alto que temos, atualmente, são com as fraldas. Preciso agradecer o comércio do Cruzeiro que nos ajudou com os prêmios e todos que estão comprando”, relatou.
Atualmente com quatro anos, os meninos ainda usam fraldas e tomam, constantemente, o medicamento Neozine, que é um calmante. “Tem dado certo. Se não der, eles vão para o canabidiol que tem o custo mais alto”, conclui.
Quem quiser conhecer a história pode seguir a página dos gêmeos no Facebook ou Instagram (@autismo_em_dose_dupla). Quem quiser fazer doações pode utilizar a chave PIX 09520550909 ou doar para a conta da Caixa Econômica Federal (Agência 0931, conta 78905-8, operação 013, CPF 09520550909, titular Kely Maura da Silva Farias).
Fonte: Portal Educadora