Dentre os dias 9 e 18 de março, os visitantes poderão acompanhar ranqueamentos, exposição de gados e de máquinas e também os leilões organizados pela Sociedade Rural
404
Atrativo à parte na Expobel, o setor agropecuário promete ser um dos destaques da feira neste ano. Dentre os dias 9 e 18 de março, os visitantes poderão acompanhar ranqueamentos, exposição de gados e de máquinas e também os leilões organizados pela Sociedade Rural.
Nos três dias de leilões deverão ser ofertadas quase três mil cabeças de gado, desde bezerros até raças de elite.
No primeiro domingo da feira, o leilão de gado desmama terá transmissão em rede nacional pelo Novo Canal.
Na pista, estarão cerca de 1.300 cabeças de zebu e cruza industrial, bezerros machos e fêmeas com idade entre seis e 12 meses. Além destes, outros 300 animais serão filmados. Em outros dois dias também haverá leilão.
Na quinta-feira, dia 15, será a vez do gado de elite, só com animais registrados. Raças como brahman, angus, tapauã, red angus e nelore estarão entre as 60 cabeças ofertadas. Para encerrar a programação, o setor agropecuário da Expobel programa para o domingo, dia 18, um leilão de gado geral com 1.500 animais.
Os produtores rurais que visitarem a Expobel terão entrada franca das 9 até as 14 horas em todos os dias, com exceção dos domingos.
Durante a feira, a Casa de Criador, que fica dentro do Parque de Exposições, estará aberta, servindo almoços e jantares aos associados da Sociedade Rural.