Evento aconteceu na sexta-feira, 17, no Centro Comunitário da Imaculada Conceição e foi organizado pelas secretarias de ação social e indústria e comércio.
Foto: Portal Educadora
1000
A prefeitura de Dois Vizinhos, através das secretarias de assistência social e desenvolvimento econômico arrecadou recursos financeiros para organizar o Natal Solidário na última sexta-feira, 17. Ao todo, 600 crianças atendidas pela AABB Comunidade, Casa da Paz e pelo Programa Criança Feliz participaram de uma tarde especial: foram montados brinquedos infláveis e camas elásticas, além de oferecer cachorro quente, picolés, algodão doce e pipoca para todas as crianças. Todas receberam, também, um ingresso para a roda-gigante. No fim, o Papai Noel ainda entregou um brinquedo para cada uma.
“Quando o prefeito Carlinhos Turatto (PP) resolveu fazer o Natal Iluminado, deixando nossa cidade linda do jeito que está, nós, das secretarias de assistência social e indústria e comércio, estudamos uma forma de proporcionar um dia especial para as crianças mais carentes. Crianças que, às vezes, não teriam dinheiro para vir na roda-gigante, para chupar um picolé, comer cachorro quente, pipoca e nós fomos junto pedir ajuda aos empresários. Eu só tenho agradecer porque a adesão foi unanime, todos nos ajudaram com bala, chocolate, brinquedos. Ninguém disse não. Foi isso que viemos para fazer, um governo diferente para quem mais precisa”, disse Cátia Bonin, secretária de assistência social.
Everaldo Santini, secretário de indústria e comércio, destacou a emoção de organizar o evento. “Não tem dinheiro que pague o que estamos vendo aqui. Nós temos o Natal Iluminado e é bonito, mas precisamos alegrar as nossas crianças. Arrecadamos mais de 600 brinquedos, cachorro quente, pipoca, os brinquedos infláveis que estão aqui no local e a gurizada está se divertindo muito num evento que nunca havia acontecido em Dois Vizinhos. Cada criança saiu daqui com um brinquedo na mão, com a barriga cheia e feliz por ter tido um Natal. No ano que vem, esperamos que se mantenha o evento e que atenda ainda mais crianças, não só as atendidas pela assistência social. Quero agradecer todos os empresários, as pessoas que ajudaram com qualquer quantia, ao Sicoob, que foi nosso patrocinador máster, pela parceria”, disse.
O secretário ressaltou que sobrou dinheiro e que, no início do ano, serão comprados uniformes e materiais escolares para as crianças mais necessitadas.
Fonte: Portal Educadora