Cerca de 50 pessoas estão trabalhando no local.
Foto: Reprodução WhatsApp
2124
Incêndios florestais estão acontecendo em uma área de preservação de Quedas do Iguaçu. De acordo com o Cabo Ércoles, supervisor do Corpo de Bombeiros Comunitário, o fogo começou no dia 25 de dezembro e a área atingida pela queimada é muito grande. “É um local de difícil acesso. O clima está muito seco, os caminhões não estão conseguindo entrar e a gente precisa apagar com os abafadores. O fogo se alastra muito rápido e já temos muitos focos”, disse.
Uma força-tarefa foi montada para tentar conter as chamas com participação de bombeiros de Cascavel e auxílio das prefeituras de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu com caminhões pipa. “São cerca de 50 pessoas trabalhando no momento”, resumiu o cabo. Não se sabe como o incêndio começou. “Não temos como precisar. O clima seco favorece o início de queimadas”, lamentou.
Técnicos da Usina Salto Osório relatam para a reportagem da Rádio Educadora que alguns focos de incêndio já eram constatados na região no dia 19 de dezembro, com a situação se intensificando a partir do dia 25 de dezembro.
Na manhã desta terça-feira, 28, uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) de Londrina estava em deslocamento para Quedas do Iguaçu e vai auxiliar no combate ao incêndio. Os helicópteros contam com um equipamento que consegue captar 560 litros de água e lançar em pontos críticos. A expectativa é que o trabalho com a aeronave comece ainda nesta terça.
Fonte: Portal Educadora