Conclusão, enfim, está próxima de acontecer.
Foto: Assessoria
2898
A nova administração assumiu o governo no dia 1º de janeiro e, desde o começo do mandato, uma das missões foi buscar uma solução para a obra da trincheira da Mário de Barros, que se arrastava em Dois Vizinhos. O grande problema é que a empresa responsável pedia readequação financeira em virtude dos custos do concreto e do ferro. A prefeitura, por sua vez, dependia do Governo do Estado, já que a obra é financiada. Durante o ano, noticiamos várias vezes o assunto no nosso portal.
No dia 16 de janeiro, aconteceu a primeira reunião com o empresário responsável que, naquele momento, retomou as obras com expectativa de conclusão até o mês de maio. No dia 10 de julho, trouxemos a informação de que a previsão inicial de conclusão da obra era 300 dias, mas já ultrapassavam 440 dias para a finalização.
Mais reuniões foram realizadas e o discurso se tornou mais incisivo: a prefeitura deu um ultimato ao empresário no dia 3 de agosto e, na ocasião, as obras foram retomadas novamente. No dia 25 de setembro a notícia foi: ‘Trincheira: ou termina em 60 dias, ou contrato será executado’.
A obra andou, o espaço está quase concluído e muitos motoristas começaram a transitar na trincheira mesmo sem autorização. No dia 20 de dezembro, um carro caiu na trincheira e o motorista ficou ferido.
Neste cenário, a expectativa de inauguração ficou para o aniversário do município e passou para o Natal. Agora, deve acontecer somente em 2022. Por enquanto, o trânsito no local segue proibido.
Fonte: Portal Educadora