Goleador por fama e competência, Vitinho é mais do que uma aposta do Galo

Candidato a artilheiro, pivô deixou o Dracena (SP) depois de cinco anos e 95 gols marcados.

Image
  • 29 de Dezembro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 682

Cearense de Fortaleza, Francisco Victor Pinheiro da Silva, o Vitinho, é mais do que uma aposta do Dois Vizinhos para 2022. O pivô chega ao Sudoeste do Paraná após cinco anos no Dracena. Durante o período, tornou-se o maior artilheiro da história do clube, com 95 gols. A saída foi coroada com o bicampeonato da Liga Paulista de Futsal. Os feitos do atleta são suficientes para causar no torcedor do Galo grande expectativa de vê-lo em ação.

Carreira
Vitinho começou no futebol de campo. A transição para as quadras veio aos 17 anos, quando jogou pelo Horizontina. Depois, foi para o Fortaleza e por fim atuou pelo Sesc, de Manoel Tobias. Entretanto, nos três eles integrou as categorias de base.

A passagem pelo futsal cearense terminou quando o Cascavel lhe fez uma proposta e ele finalmente chegou ao profissionalismo.

Em 2016, vestiu a camisa da Serpente, mas teve poucas oportunidades. Do Oeste, partiu para a região de Curitiba e foi no São José dos Pinhais que viu a carreira decolar. O momentono Tigre foi tão bom que lhe rendeu a proposta do Dracena. “Foram cinco anos bem vividos no Dracena, fizemos uma parceria linda durante esse tempo, aprendi muito e sou grato a todos que fizeram parte do meu crescimento.”

Escolha pelo Galo
A decisão de sair de São Paulo partiu do jogador. “Quero me desafiar e sair da zona de conforto. O Campeonato Paranaense é uma das competições mais difíceis do Brasil.” Com fama de artilheiro, Vitinho, que demonstra tanto apreço pelo futsal do Paraná, tinha três propostas do Estado. Além do Galo, Operário Laranjeiras e Umuarama também o pretendiam. “Tenho um grande amigo no Dois Vizinhos, que é o Neném Ribeiro, e sempre assisto aos jogos. Conheço a torcida e gosto do estilo de jogo daqui. Esses foram os motivos para essa escolha.”

O pivô terá a oportunidade de trabalhar com o paraibano Fininho. Tricampeão mundial como jogador, o técnico recebeu elogios do novo comandado. “Por onde passou, Fininho fez um bom trabalho. Espero me encaixar na forma de jogo dele e poder ajudar a equipe.”

Vitinho se orgulha do bom relacionamento que costuma ter com os torcedores e espera criar mais uma boa parceria, dessa vez com os galistas. “Saí de Dracena com a torcida me apoiando muito. Com meu trabalho, meus gols, irei conquistar o pessoal do Galo.”

Fonte: Jornal de Beltrão