• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Carlinhos Turatto pede apoio da população em mais uma batalha contra o coronavírus

Utilização de máscaras, álcool em gel e a testagem em massa são ações que precisam ser tomadas.

Image
  • 11 de Janeiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 1614

Em participação no Programa Sete e Meia desta terça-feira, 11, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) ressaltou que a população é essencial na luta contra o coronavírus. “Eu peço para a população para nos conscientizarmos um pouco. O fardo para carregar é grande. Já perdemos 98 pessoas, agora chegou uma nova cepa, junto com uma nova gripe e precisamos de gente para atender, de estrutura financeira e muita calma, respeito pelos nossos profissionais de saúde que estão esgotados. Estou com praticamente 12 pessoas afastadas com covid-19, envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos, profissionais de limpeza e não conseguimos contratar gente. Chamamos ontem quatro médicos do concurso, quatro técnicos, mais dois enfermeiros e nem esses estão querendo enfrentar, neste momento, o desafio. Dos quatro médicos, dois disseram que não, um ficou para responder e um aceitou”, lamentou.

Ele também fez um apelo para os empresários. “Eu preciso que o comércio, os mercados, as empresas, exijam máscara, álcool em gel, não deixe ninguém ter acesso sem estar realmente protegido nesse momento. Eu tomei três doses da vacina já e mesmo assim não é 100% seguro. A vacina ameniza os sintomas e evita que muitos pacientes sejam entubados. Se não tivéssemos atuado forte e vacinado 95% da população, hoje estaríamos aí com as casas de saúde e as UTI sem ter lugar para colocar gente. Como o povo está vacinado, o vírus chega mais fraco, mas isso não quer dizer que não podemos ter complicações e óbitos. Temos que ter responsabilidade”, enfatizou.

Carlinhos acrescentou que mais testes estão disponíveis e que as pessoas precisam respeitar o isolamento. “Estamos oferecendo teste à vontade, vão, façam os testes. Se tiver sintoma, não fique trabalhando, vai fazer o teste. Nisso eu peço apoio dos empresários também. Caiu de 14 para 10 dias o tempo de ficar em casa. Para quem está com Covid, não saia de casa”, disse.

Fonte: Portal Educadora