Em setembro, outubro, novembro e dezembro, Dois Vizinhos teve 249 casos da doença.
Imagem Ilustrativa
1007
A secretaria de saúde de Dois Vizinhos confirmou, na tarde de quarta-feira, 12, mais 66 casos de coronavírus no município nas últimas 24h. Já são, durante toda a pandemia, 7.552 casos confirmados com 7.234 pacientes já recuperados. São 219 pacientes isolados em casa e apenas um em hospital.
Somente em janeiro, já são 277 novos pacientes entre os dias 3 e 12 de janeiro. Só para comparar, se somarmos os meses de setembro (70), outubro (64), novembro (52) e dezembro (63) foram 249 casos da doença.
A boa notícia é que o número de internações não está aumentando: se mantém com apenas um duovizinhense internado em hospital, sendo que todos os outros se recuperam em casa. “São dois anos trabalhando incansavelmente. Todo dia estamos tentando melhorar o atendimento do dia seguinte, mas somos seres humanos, temos falhas e pedimos o apoio da população. Tenham paciência, estamos estruturados. Temos UTI na cidade que pode nos dar o suporte, temos o Pró-Vida para nos ajudar, temos todas as unidades de saúde com o pessoal capacitado. No início não sabíamos para que lado correr, hoje já sabemos todos os medicamentos e processos para todos os dias de sintomas”, diz Claudete Meurer, secretária de saúde. Ela pediu o apoio da população para utilização de máscara, álcool em gel, o distanciamento social e a vacinação.
Vacina
A vacinação contra o coronavírus e a influenza segue acontecendo no Pronto Atendimento Janino Matos Hablich, no Sagrada Família (entrando pelo estacionamento). Os duovizinhenses podem procurar a imunização das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Estão sendo atendidos os seguintes públicos: primeira dose para público geral acima de 18 anos; primeira dose para público geral acima de 12 anos (com autorização dos pais); segunda dose com adiantamento de Pfizer 21 dias após a primeira dose; reforço com Pfizer 4 meses após esquema primário com Coronavac, Pfizer ou Fiocruz; reforço com Janssen 2 meses após a primeira dose; quarta dose para imunossuprimidos 4 meses após a última dose de reforço aplicada, mediante comprovação médica. Também estão disponíveis doses da vacina da Influenza.
Fonte: Portal Educadora