• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Dois Vizinhos vai receber 230 vacinas pediátricas contra o coronavírus

Famílias podem providenciar as receitas médicas já que a expectativa é iniciar a vacinação ainda nesta semana.

Image
  • 17 de Janeiro de 2022
  • Foto: AEN

  • 875

No último final de semana, foi iniciada a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus em todo o Brasil. Dois Vizinhos vive a expectativa de receber, nos próximos dias, 230 doses do imunizante pra iniciar os processos. Num primeiro momento, as doses serão aplicadas seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunizações – PNI, sendo que a vacinação iniciará pelos grupos prioritários que incluem crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Será necessário apresentar comprovação médica, sendo este uma receita médica ou laudo que comprove a comorbidade.

“Estamos no aguardo das doses e a expectativa, segundo a planilha recebida pelo nosso setor de epidemiologia, é que o município receba, inicialmente, o número de 230 doses do imunizante nesta primeira remessa. Não sabemos exatamente o dia que as mesmas chegarão no município, mas estaremos repassando a todos pelos meios da Assessoria Oficial da Prefeitura e da imprensa local. Pedimos que a população fique atenta as mídias e para os pais que possuem crianças do grupo prioritário, os mesmos já se programem com os documentos pessoais das crianças e os laudos ou receitas médicas as quais comprovem a comorbidade”, destacou Grasieli Pedrussi, coordenadora da vigilância epidemiológica.

No Paraná

Isadora Libânio Despensieri, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Paraná. O Estado iniciou a imunização infantil contra a doença neste sábado, 15, em Londrina, município em que ocorreu o início simbólico da proteção contra o coronavírus para o púbico de 5 a 11 anos. Ainda na sexta-feira (14), o Estado enviou o lote de 65.500 vacinas para as 22 Regionais de Saúde em menos de cinco horas. O quantitativo descentralizado representa cerca de 5% da população infantil do Estado, estimada em 1.075 milhão. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Londrina para acompanhar o início da imunização infantil. "Mais uma vez, o governador Ratinho Junior cumpriu aquilo que havia prometido. Em poucas horas do recebimento da vacina pelo Ministério da Saúde, já havíamos descentralizado o lote para todo o Estado'' destacou. "A campanha seguirá acontecendo nos próximos meses. Temos mais de 1 milhão de crianças em todo o Paraná e esse é um passo importante para a proteção de todas" reforçou.

Fonte: Portal Educadora com AEN