Câmara vota reposições salariais para o executivo e o legislativo

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Image
  • 20 de Janeiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 1135

Na última terça-feira, 18, os vereadores de Dois Vizinhos se reuniram para a primeira sessão extraordinária de 2022. O presidente da casa, Juarez Alberton (PSDB), comandou a reunião que teve a votação de seis projetos em regime de urgência. O primeiro, de proposição do executivo, concede revisão geral anual salarial aos profissionais da educação do município de Dois Vizinhos, seguindo parâmetros de leis federais.

Já o projeto 002/2022 trata da reposição salarial para os servidores da câmara, com ganho real de 4,51% e reposição inflacionária de 10,16%, totalizando um reajuste de 14,67%. Já o projeto 005/2022, tratou sobre os subsídios dos vereadores, com reposição levando em conta os índices da inflação (10,16%).

Outro projeto votado alterou a lei municipal 2.286/209 que visa possibilitar a ampliação do prazo máximo previsto para a validade dos certames de Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizados pela Câmara de Vereadores. Também foram criados dois novos cargos no legislativo: assessor de gabinete I e assessor de gabinete II. De acordo com a justificativa, o projeto é importante para adequar a estrutura administrativa desta Câmara de Vereadores às atuais necessidades do serviço público, notadamente, com a finalidade de ampliar a eficiência dos expedientes administrativos e políticos deste Poder Legislativo e, assim, garantir-se o pleno atendimento ao interesse público.

Dentro do projeto 006/2022, foi votado o reajuste salarial do prefeito, vice-prefeito e secretários levando em conta também a inflação do ano anterior (10,16%) atualizando monetariamente o valor do subsídio pago aos detentores de mandatos eletivos e agentes políticos do pode executivo. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Os vereadores voltam a se reunir, em sessão ordinária, no dia 7 de fevereiro, às 19h30.

Jairzinho assume por 74 dias

Na segunda-feira, 17, Jair da Silva, o Jairzinho, assumiu vaga na câmara no lugar de Sandro Brunn (2º secretário da mesa) pelo período de 74 dias.

Fonte: Portal Educadora