A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos recebeu na quinta-feira (20) 470 doses da vacina pediátrica do imunizante Cominarty, da farmacêutica Pfizer, contra a Covid-19, destinadas as crianças de 5 a 11 anos de idade.

A imunização acontecerá somente no período da manhã, na segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 no Pronto Atendimento Janino Mattos Hablich, no Bairro Sagrada Família. Neste período, não acontecerá a aplicação de vacinas em adultos.

As doses serão aplicadas seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunizações – PNI, sendo que a vacinação iniciará por crianças com comorbidades que apresentarem comprovação médica, sendo uma receita médica ou laudo que comprove a comorbidade. Além disso, os pais devem levar a carteirinha de vacina e cartão SUS ou CPF. A criança não receberá o imunizante caso tenha tomado alguma vacina em menos de 15 dias. Não será feito a vacina sem a apresentação da carteira de vacinação, pois a Saúde necessita avaliar se foi ou não feito vacina há menos de 15 dias.

Após a aplicação da dose, as crianças ficarão no local por 20 minutos em observação, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria adaptada

Últimas Notícias