Dois Vizinhos tem dois novos casos de Influenza H3N2

Total de casos da nova cepa de influenza chega a sete.

Image
  • 24 de Janeiro de 2022
  • Foto: divulgação.

  • 525

No boletim epidemiológico da Influenza H3N2, divulgado na última sexta-feira (21) pela Secretaria Estadual da Saúde, Dois Vizinhos teve duas novas confirmações, totalizando sete casos.

Os diagnósticos estão sendo monitorados e contabilizados desde dezembro do ano passado, quando a doença começou a circular no Estado.

Os primeiros dois casos de H3N2 em Dois Vizinhos foram divulgados no dia 06 de janeiro, na ocasião, os pacientes que estavam com quadros estáveis, também tiveram a confirmação simultaneamente para Covid-19 (chamados de Flurona).

VACINAÇÃO

A vacinação contra a Influenza está sendo realizada no Pronto Atendimento Janino Mattos Hablich, no Bairro Sagrada Família, com acesso pela porta lateral. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iniciou em abril de 2021, até o momento teve pouca adesão e a imunização está aberta para todos os públicos que tenham interesse.

“Contamos com a colaboração da população para manter os cuidados como uso de máscaras, lavagem das mãos, distanciamento social e vacinação contra a influenza, mesmo que seja da campanha passada. O imunizante protege contra a maioria das cepas circulantes e aumenta a imunidade”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

PARANÁ

O boletim de sexta-feira trouxe 203 casos e oito mortes em decorrência da H3N2 no Paraná. Agora, o Estado soma 1.516 confirmações e 48 mortes em 201 municípios. Os óbitos divulgados nesta data referem-se a quatro mulheres e quatro homens, com idades que variam de 78 a 94 anos. As mortes foram registradas nos municípios de Curitiba, Doutor Camargo, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pinhais, São João do Triunfo e Teixeira Soares entre os dias 4 e 20 de janeiro deste ano.

Fonte: Portal Educadora com AEN