Classificados no PSS da educação municipal estão sendo convocados

É necessário apresentar os documentos no RH da secretaria de educação.

Image
  • 28 de Janeiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 2209

A Secretaria de Educação está convocando os classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da pasta para que apresentem seus documentos no RH. A divulgação dos classificados aconteceu na última quinta-feira, 27. “O processo seletivo aconteceu em novembro, sendo que foi concluído em dezembro. Existe todo um trâmite de inscrição, comprovação da documentação e a publicação no diário oficial dos classificados. Agora, como já havíamos conversado, no dia 24 de janeiro, voltamos para a secretaria e organizamos o chamamento dos professores PSS. Na quinta-feira, 27, foi publicado em diário oficial”, disse a secretária Silvana Dal Molin.

Os profissionais convocados vão atuar como professores substitutos. “Chamamos professores para cobrir hora atividade e atestados médicos. Eles são chamados para o ensino fundamental matutino e vespertino, inglês, educação física e também educação infantil. Estamos chamando também professores do concurso que está em vigência até o final deste ano, sendo que, recentemente, foram chamados um de educação infantil, dois do ensino fundamental e um profissional do administrativo que irá assumir uma demanda defasada nas escolas no nosso município”, explicou.

Silvana pediu para que as pessoas que participaram da seleção atentar para os prazos. “A partir da publicação do edital, a pessoa tem quatro dias para apresentar a documentação no RH e, passando disso, ele vai para o final de lista. Após apresentação, só aguardar o chamamento que também será publicado o dia de distribuição de aulas. Quem estiver com a documentação tudo ok, vem até a secretaria para a distribuição de aulas para cobrir o ano de 2022”, completa.

Novo concurso público?

A expectativa é realizar um novo concurso público em breve. “Já encaminhamos o pedido para alguns cargos que não temos concurso em andamento, como educação física e inglês. Na educação infantil temos somente concurso de 40h e temos uma demanda maior de escolas no período da tarde, por isso, pedimos concurso para educação infantil de 20h. Até abril deveremos ter um edital para efetivar esse concurso público. Tem outras áreas de outros setores que também devem fazer concurso. Logo deveremos publicar esses editais de concurso público”, conclui Silvana.

Fonte: Portal Educadora