Nery Maria revoga decreto e medidas de prevenção contra o coronavírus ficam mais brandas

Eventos voltam ser liberados, desde que observem a limitação de espaço de 50%.

Image
  • 01 de Fevereiro de 2022
  • Foto: Arquivo

  • 4826

O prefeito em exercício, Nery Maria (PSDB), revogou o decreto 17934/2022, assinado na última quarta-feira, 26 de janeiro, aliviando as medidas de restrições no combate ao coronavírus. Passa a valer agora o decreto 17872/2022, que foi assinado na sexta-feira, 7 de janeiro, pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP).

O documento proíbe a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechado em todo o período de carnaval 2022 (tais como bailes de pré-carnaval e carnaval, blocos e agremiações). Também está proibida a realização de carnavais de rua, festas em repúblicas, sítios e eventos privados que possam gerar aglomerações. O decreto destaca que a fiscalização será intensificada no período.

Entre as medidas imediatas, até o dia 24 de fevereiro, todos os eventos públicos e privados deverão ser realizados observando a regra de ocupação e capacidade de 50% do espaço. O descumprimento do disposto acarretará as penalidades previstas em decretos municipais vigentes, bem como sujeitará o infrator às sanções penais.

Fonte: Portal Educadora