Vacina contra o covid: de manhã, para crianças; de tarde, para adolescentes e adultos

A imunização acontece sempre no Pronto Atendimento Janino Mattos Hablich, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Image
  • 07 de Fevereiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 887

Nesta segunda-feira, 7, segue a imunização contra o coronavírus em Dois Vizinhos. Todos os públicos estão sendo atendidos: crianças de 5 a 11 anos e adolescentes e adultos a partir de 12 anos. Desta forma, está sendo disponibilizada a vacina infantil no período da manhã, sempre das 7h30 às 11h. Para os adolescentes e adultos, independente se for primeira, segunda ou dose de reforço, a imunização será das 13h às 17h sempre no Pronto Atendimento Janino Mattos Hablich.

“Dois Vizinhos tem sido exemplo para todos os colegas pediatras do Paraná que estão acompanhando de perto os números da nossa vacinação das crianças dentro da Sociedade Paranaense de Pediatria, em Curitiba. Somos um modelo para o Paraná e, eu vejo, na fila, a alegria dos pais, a satisfação e a coragem das crianças que estão indo vacinar e se sentindo protegidas com a vacina. Vivemos o momento de retorno as aulas, isso é muito importante, o aprendizado foi de bastante dificuldade nos últimos anos e, agora, com a diminuição dos casos é importante que todos voltem as aulas. Quero dar parabéns aos cidadãos duovizinheses que estão atendendo o chamado e fazendo a vacina nas crianças. Estou acompanhando os números de perto e quero que chegue a 100% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas no município”, disse o médico pediatra Júlio Dias.

Excepcionalmente nesta segunda-feira, 7, será disponibilizada a vacina infantil no horário das 17h às 19h. Uma nova remessa foi recebida de vacina foi recebida na sexta-feira, 4, com 979 doses. Ao todo até agora o município já recebeu 2.209 doses e imunizou 951 crianças sem comorbidades e 32 crianças com comorbidades. O intervalo entre as doses deve ser de oito semanas. A vacinação de primeira dose já atingiu 36.515 duovizinhenses, a segunda dose já chegou no braço de 30.502 pessoas e o reforço foi aplicado em 8.618 pessoas.

Casos

Na sexta-feira, 4, foram confirmados mais 69 casos da doença, sendo que o total de infectados durante toda a pandemia chegou a 10.553 casos (572 em menores de 12 anos). Já se recuperaram da doença 8.865 pessoas e o município conta com 1.582 pessoas isoladas em suas casas (40 a menos que o boletim anterior) e quatro em hospitais (mesmo número do boletim anterior). São ainda 10 casos suspeitos, já foram descartados 5.354 exames e 102 pessoas não resistiram à evolução do vírus.

Fonte: Portal Educadora