Ensino fundamental I retornou de forma integral em Dois Vizinhos

Cmeis têm retorno presencial, mas ainda de forma parcial

Image
  • 07 de Fevereiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 735

Nesta segunda-feira (07), os alunos da rede municipal de ensino de Dois Vizinhos iniciaram o ano letivo de 2022 de maneira presencial.

Para os alunos do ensino fundamental (do Pré 1 ao 5º ano), de 4 a 10 anos, as aulas, retornam de forma integral e presencial. “Nós estamos com o retorno das aulas presenciais, as atividades escolares agora são essenciais e voltamos neste dia 7 com todas as turmas do ensino fundamental 1 – do Pré I até o 5º ano. A gente precisa organizar e até suprir a defasagem que tivemos em um ano e meio de forma remota atendendo algumas demandas e precisamos que seja, a partir de agora, de forma presencial para suprir a necessidade que existe tanto nas escolas municipais, quanto estaduais”, destacou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Dal Molin.

Na educação infantil, de zero a três anos de idade, o retorno é presencial, mas ainda de forma parcial. As turmas foram dividas, sendo metade indo presencialmente pela manhã e outra parte à tarde. “Gostaria de pedir a compreensão dos pais dos alunos de 0 a 3 anos que estudam nos CMEIs que aguardem um pouco, precisamos diminuir um pouco os casos e logo vamos retornar de forma presencial 100%. Por enquanto, será o retorno de forma parcial: nas turmas integral, vamos atender meio período, dividindo a turma, 50% pela manhã e 50% a tarde, numa organização que as próprias diretoras estão fazendo nos CMEIs em consenso com os pais. No ensino infantil, se tem um contato direto com os professores, não é possível o uso de máscara, então optamos, enquanto secretaria, seguindo a orientação da vigilância sanitária, nesse momento de muitos casos positivos atender dessa forma“, explicou.

O município de Dois Vizinhos intensificou a vacinação em crianças visando maior segurança aos alunos e professores. Todas as escolas contam, inclusive, com um conselho de biossegurança que estará constantemente analisando os possíveis casos de Covid-19 e encaminhando até a Vigilância Sanitária. Além disso, os pais não poderão entrar nas escolas. “Também gostaríamos de pedir a compreensão dos pais porque no momento não vai ser permitido a entrada dos pais no ambiente escolar. Quanto menos pessoas diferentes tivermos no ambiente escolar, fica mais seguro pros nossos estudantes. Não gostaríamos dessas restrições, mas são orientações da Vigilância Sanitária para garantir a segurança e um retorno mais efetivo dos nossos alunos. Obrigado pela compreensão dos pais, alunos, diretores e toda a equipe que faz parte das equipes multidisciplinares das escolas”, finalizou Silvana.

Fonte: Portal Educadora