• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

UTFPR se prepara para o retorno das aulas presenciais

Além de melhorias no campus, estão sendo definidos processos sanitários para o retorno.

Image
  • 09 de Fevereiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 692

Depois de um longo período com aulas remotas, em virtude da pandemia de coronavírus, a UTFPR de Dois Vizinhos está se preparando para o retorno presencial dos acadêmicos no mês de março.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o diretor-geral do campus, Everton Lozano, destacou a empolgação para receber os alunos. “Nós, servidores, retornamos as atividades presenciais em setembro de 2021. Agora, em fevereiro, iniciamos o calendário acadêmico e estamos trabalhando intensamente, preparando o campus, para essa retomada com os alunos presencialmente. É uma nova era, um novo momento para o ensino esse retorno presencial”, disse.

Marina Celant De Prá, diretora de graduação, destacou que o calendário está mantido. “Estamos nos organizando com todas as modalidades de ensino, no formato remoto, híbrido e presencial. Também já pensamos na precaução sanitária para receber os acadêmicos. Vale ressaltar que nosso conselho máximo irá realizar uma reunião no próximo dia 11 de fevereiro a respeito do passaporte vacinal e, a partir dessa decisão, saberemos se vamos exigir ou não a vacina, dando novos direcionamentos para todos que retornam a partir de março. Fiquem ligados nos seus e-mails, redes sociais e nos canais oficiais de comunicação da UTFPR que qualquer novidade entraremos em contato com todos vocês”, conclui.

Obras

O campus, no momento, é um canteiro de obras para receber bem os alunos. Estão sendo reformadas algumas salas de aula, que passam também por processo de limpeza. O Restaurante Universitário e outros ambientes também foram melhorados. A Usina Fotovoltaica 2 está sendo instalada, com 540 placas solares, que vai tornar campus seja autossuficiente na geração de energia elétrica. Atualmente, a Usina Fotovoltaica 1, que já está em funcionamento, gera 30% da energia consumida na universidade.

Fonte: Portal Educadora