• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

De Cruzeiro do Iguaçu, Patrícia Manica se destaca em musical no México

A dançarina estreou na quinta-feira, 10, no espetáculo ‘José el soñador’. Ela já participou do ‘Jesuscristo Súper Estrella’.

Image
  • 11 de Fevereiro de 2022
  • Foto: Arquivo Pessoal

  • 1447

Natural de Cruzeiro do Iguaçu, a bailarina Patrícia Manica estreou em um novo espetáculo na última quinta-feira, 10, no México. Ela faz parte do elenco do musical ‘José el soñador’, um clássico criado por Tim Rice e Andrew Lloyd Webber. Anteriormente, a jovem sudoestina fez parte do elenco do espetáculo ‘Jesuscristo Super Estrella’, dos mesmos diretores, em 2019. “Esse novo musical conta a história de José, que é um dos filhos de Jacó e que, sonhando, ele viu uma luz. É uma história que foi escrita no livro de Gênesis e segue sendo tão relevante até hoje, gerando encantamento, independente de crença, educação ou classe social. E essa história deixa muitos ensinamentos, mas o mais importante é manter nossa moral intacta para navegar nesse mar de injustiça que é o mundo. Temos que manter sempre a nossa dignidade, pureza no coração e entender que a vida tem um plano pra cada um”, resumiu Patrícia.

A preparação foi intensa para a estreia. “Foram quatro meses de ensaio, 10 horas por dia. Nesse período, aprendemos coreografias, as canções e também a forma de atuar. Foi um processo longo e cansativo, mas valeu à pena. Nosso coreógrafo veio da Espanha e o diretor de Londres. É muito gratificante, para mim, aprender com pessoas incríveis no que fazem”, completou. A primeira temporada do espetáculo terá duração de sete semanas, com apresentações de quinta a domingo, totalizando 46 apresentações.

A jovem já se destacava coordenando o grupo de danças em Cruzeiro do Iguaçu e, motivada pela amiga Naiane Witeck, que é modelo internacional e reside no México há muitos anos, ela foi buscar a carreira internacional. “Todos sabem que minha vida toda foi dedicada a arte da dança. Não me arrependo e faria tudo de novo. Fazer  parte do elenco maravilhoso e talentoso de ‘José el Soñador’ é uma realização profissional gigantesca. Estou aqui com tantas pessoas com uma bagagem imensa e, poder compartilhar isso com eles, é uma experiência incrível. Hoje estou na produção mais exitosa do México e gostaria que metade das pessoas que me acompanharam ao longo da minha vida pudessem ver essa grande obra ao vivo. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família e a toda essa produção de GOU Producciones, que agora também são minha família, e que tenho crescido muito profissionalmente”, conclui. 

Fonte: Jornal de Beltrão