• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Protocolado projeto que revoga criação de novos cargos na Câmara de Dois Vizinhos

Mesa diretora da Câmara se reuniu nesta segunda-feira.

Image
  • 21 de Fevereiro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 2116

A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos informou na manhã desta segunda-feira (21) que foi protocolado um projeto que revoga e extingue os 12 cargos de assessores parlamentares criados pelo Legislativo. Confira a nota:

"A Mesa diretora da Câmara de Vereadores realizou na manhã desta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, importante reunião para rediscutir a Lei Nº 2.579/2022, aprovada em janeiro deste ano, onde foram criados os cargos de “Assessor Parlamentar II” e “Assessor de Gabinete” no âmbito da estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.

Entende a Mesa Diretora, que diante das diversas manifestações públicas recentes de descontentamento com relação aos novos cargos integrantes da estrutura administrativa desta Casa de Leis, entendemos que a vontade popular deve sempre prevalecer e preponderar sobre o arbítrio estatal, não havendo qualquer solução paliativa para a presente celeuma, senão a extinção de tais cargos públicos.

Nesse sentido, se nossos recursos humanos atualmente se encontram insuficientes para o atendimento de todas as demandas da população duovizinhense, especialmente em razão da aplicação dos princípios administrativos da eficiência e da continuidade do serviço público, serão estudadas novas soluções e futuramente serão propostas novas medidas tendentes a adequar nossa estrutura administrativa.

No entanto, entendemos ser salutar a ampliação da participação democrática em todo o processo legislativo e que, naturalmente, eventuais ulteriores criações de novos cargos deverão congregar a necessidade do serviço público com os anseios da nossa população.

Por tudo isso, na expectativa de superarmos a antiga ideia de que os interesses políticos sempre preponderam e subjugam as legítimas reivindicações da população, solicitamos aos nobres pares que, na condição de representantes do povo, deem uma rápida resposta os nossos munícipes e façam prevalecer a vontade da maioria.

Por oportuno, diante da relevância da matéria e da supremacia e premência do interesse coletivo, solicitamos que este Projeto de Lei seja apreciado e aprovado em regime de urgência", diz a nota.

Fonte: Portal Educadora com assessoria