• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Servidores municipais terão cerca de 17% de reajuste salarial

Administração e Sindicato dos servidores municipais entraram em acordo referente aos índices.

Image
  • 08 de Março de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 773

O prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto (PP), recebeu, na última segunda-feira, 7 de março, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais para definir o reajuste salarial da categoria. Na ocasião, ficou definido um aumento que fica em torno de 17% - os servidores receberão 5,20% referentes ao ano de 2021 (período em que os salários estavam congelados), além do índice acumulado de Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - em 2021 foi de 10,16% e em fevereiro está em 0,99%. “Ficou acordado então entre as partes esse reajuste do INPC, que ainda precisamos esperar o fechamento de fevereiro e também os 5,20% do ano passado. A inflação deve fechar em 11,5% e o do ano passado, chegando a 17% de reajuste”, resumiu Vilmar Possato Duarte, secretário de administração e finanças.

Diego Borsatti, secretário geral de governo, destacou o esforço para dar uma reposição justa aos servidores. “Mesmo numa época difícil, com uma série de problemas no país e a pandemia, o município conseguiu corrigir a inflação e o índice de 5,2% que ficou do ano passado. Eu vejo pelo lado bom isso tudo. Da mesma forma que o prefeito quer ajudar que os servidores tenham um salário melhor, ele precisa se preocupar com a gestão de um todo e a folha de pagamento é um ‘calcanhar de Aquiles’, precisando estar sempre abaixo de 51% para aprovação das contas municipais”, exaltou.

Participaram da reunião a presidente do sindicato Eliziane Crestani, juntamente com a comissão de negociação formada pelos servidores Edimarcos 'Chicão' Dalagnol, Ivete Kreusch, Nildo Jose Neckel, Maristela Ribeiro e Paulo Roberto Makximovitz. “O sindicato agradece a administração pública pelo entendimento em realizar a reposição dos salários que se encontram defasados, valorizando assim aqueles que trabalham diariamente em prol da população”, destacou o sindicato em nota.

Fonte: Portal Educadora