• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Duovizinhense foi até Beltrão fazer perícia no INSS e deu com a ‘cara na porta’

O atendimento estava agendado para sexta-feira, 4. Na segunda-feira, 7, foi remarcado para o dia 20 de junho.

Image
  • 09 de Março de 2022
  • Foto: Arquivo Pessoal

  • 4599

Na última sexta-feira, 4, a duovizinhense Zenilda Jazinski tinha uma perícia agendada às 17h40 na agência do INSS em Francisco Beltrão. A surpresa, ao chegar no local, é que o atendimento estava suspenso. O fato de ter se deslocado até o município vizinho e não conseguido o atendimento gerou revolta. “A gente saiu de Dois Vizinhos, fez o deslocamento com dificuldade e qual foi à resposta? Não tem agendamento, perito ou previsão de atendimento. Como que fica? Minha esposa já está há mais de 40 dias afastada para fazer a perícia e não consegue. Voltamos para Dois Vizinhos sem nenhum atendimento. Lá encontramos com outro casal que também deu com a cara na porta”, lamentou André Tavares, esposo de Zenilda, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Antes de ir para Francisco Beltrão, ele tentou confirmar o atendimento, via telefone, por dezenas de vezes, mas não conseguiu ser atendido. “Somente na sexta-feira eu liguei umas cinco vezes no telefone da agência. Chamou, chamou , chamou e ninguém atendeu. Chegamos lá um pouco antes do horário marcado e falaram que não tem perícia”, lamentou.

Remarcado

Somente na segunda-feira, 7 de março, o INSS entrou em contato e remarcou a perícia. “Hoje remarcaram para 20 de junho de 2022. Se tivessem atendido o telefone, remarcado antes, eu não teria feito a viagem de ida e volta e agora ficou para junho. Pato Branco está fazendo perícia e em Beltrão tem agendamento, mas não tem perito”, conclui.

Fonte: Portal Educadora com Jornal de Beltrão