Eles terão cinco dias para remoção dos veículos.
Foto: Assessoria
1876
Na terça-feira (22) a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, através da Vigilância Sanitária e o Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos (DEPTRAN-DV) realizaram autuações em carros que encontravam-se em situação de abandono ou descarte e que eram possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, Zika e Chikungunya.
A diretora da Vigilância em Saúde, Maria Luiza Winharski, explicou que os proprietários terão um prazo para remoção dos automóveis. “Nós realizamos uma ação com o Departamento de Trânsito e ficamos felizes com o resultado. Nosso objetivo era visualizar os carros que estavam em vias públicas e que possivelmente poderia ser um criadouro de mosquito. Achamos vários carros com larvas, com depósito de água e as medidas cabíveis foram tomadas. Os proprietários foram notificados e vão ter um prazo para retirar os carros, de cinco dias, após isso, os veículos podem ser multados ou guinchados”, explicou.
Paralelo a isso, todas as quartas e quintas-feiras a Vigilância Epidemiológica e a Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos, realizam um mutirão de limpeza recolhendo apenas entulhos que possam acumular água e também há uma campanha de coleta de pneus acontecendo nos mesmos dias no Parque de Exposições, onde uma empresa privada fará o descarte correto deste material.
Fonte: Portal Educadora