• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

CHURRASQUEANDO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Alunos do Colégio Cívico-Militar Vinicius de Moraes recebem a farda de gala

São dois uniformes que os alunos vão utilizar: um para a educação física e a farda de gala.

Image
  • 24 de Março de 2022
  • Foto: Portal Educadora

  • 2139

Na manhã desta quinta-feira, 24, os alunos dos 6º e 7º anos do Colégio Estadual Cívico-Militar Vinicius de Moraes de Dois Vizinhos receberam a farda de gala que é composta por calça-farda, camisa-farda, jaqueta tactel e boina. No ano passado, os alunos receberam o uniforme de educação física (duas camisetas, abrigo e moletom). “É um momento ímpar, onde os alunos recebem a farda de gala. São os alunos do 6º e 7º ano que estão recebendo os uniformes e, nos próximos meses, todos os alunos terão essa farda de gala. Temos que agradecer o governador Ratinho Júnior (PSD), o secretário de educação Renato Feder e também o deputado Paulo Litro (Sem Partido) que tem muito trabalhado para que isso aconteça”, disse Dírsio Ferreira da Silva, chefe Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos (NRE).

Ele ressaltou que as escolas cívicos-militares tem se tornado cada vez mais referência no ensino dos municípios onde estão implantadas. “Esse sonho que começou a ser realizado em 2020 e agora estamos dando todo o suporte pedagógico, de estrutura e uniformes para os alunos. A escola cívico-militar orgulha muito o NRE. Ela tem grandes índices de presença e também nas avaliações externas, por isso, tenho que agradecer o diretor geral pedagógico Jean Bordignon e sua equipe e também ao Sargento Gerson, que é o diretor militar, além dos professores e colaboradores empenhados em dar uma qualidade melhor para a educação. Aqui, nós temos, toda a semana, 92% de alunos presentes na escola e isso resulta em melhor aprendizado, o que é o nosso foco. Estou orgulhoso de estar aqui representando a SEED para entregar a farda de gala aos nossos alunos”, completou Dírsio.

Bem aceito

O Cívico-Militar conta com lista de espera de alunos para algumas turmas. “A aceitação é excelente, tanto que estamos buscando a abertura de uma nova escola cívico-militar. Já são 206 escolas nesse modelo em todo o Paraná e o feedback dos pais e professores é que os alunos estão aprendendo mais, eles tem mais aulas e um quesito principal é a questão da disciplina. Como temos militares nas escolas, os alunos acabam sendo mais disciplinados na questão ética, moral, de comportamento, sendo que os militares estão para ajudar os alunos nesse quesito, de civilidade, de comportamento e assim por diante. Posso dizer que é uma do nosso NRE ter outra escola e estou batalhando por um espaço físico para abrigar essa outra escola”, conclui.

Fonte: Portal Educadora