• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DOMINGAO 107

com

LUÍS GUSTAVO

Servidores e professores terão reajuste na folha de março

Em participação no Sete e Meia, prefeito falou sobre negociações.

Image
  • 25 de Março de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 566

O prefeito Carlinhos Turatto participou do programa Sete e Meia desta sexta-feira na Rádio Educadora e, dentre os vários assuntos abordados, falou sobre o reajuste aos servidores e professores municipais.

Os servidores terão reajuste de 17,02%, sendo 5,20% referentes ao ano de 2021 (período em que os salários estavam congelados) e o restante é o índice acumulado de Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 e dos primeiros meses deste ano.

Já os professores, terão o índice acumulado de Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2021 e dos primeiros meses deste ano, mais os sendo 5,20% referentes ao ano de 2021 (período em que os salários estavam congelados), mais um ganho real, totalizando 18%. Os profissionais da carreira inicial tiveram um reajuste que segue o piso da categoria (para carga horária de 40h): de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63, o que representa 33,24%.

O prefeito Carlinhos Turatto agradeceu aos servidores e professores pela compreensão nas negociações. “Esse mês, os nossos queridos servidores e servidoras terão um reajuste de 17,02%. É inédito no município, mas merecido por tudo que fizeram por nós no enfrentamento da pandemia. Foram gigantes. Também tivemos uma negociação ampla com os professores e professoras e DV foi o município que conseguiu dar um dos maiores aumentos e ganho real para essa classe tão honrada e que tanto merece que é o professor, o pai de todas as profissões. Para ser médico, engenheiro, advogado, tudo passa pelo professor. Graças a Deus, conseguimos ter o entendimento conduzido pela secretária Silvana Dal Molin, pela Leda Ferrari e chegamos a 18,02% de reajuste aos professores. Gratidão pelo entendimento, vocês tiveram a grandeza de entender que se chegar a folha a ultrapassar dos 50% nós vamos ter dificuldade e vamos perder muitos recursos que estão sendo anunciado daqui para a frente”.

Os reajustes já passaram pelo poder legislativo e foram aprovados, sendo já aplicados na folha deste mês de março.

Fonte: Portal Educadora